Seguidores

terça-feira, 4 de setembro de 2012

O silêncio.


Vou cultivar o silêncio. Os antigos diziam que as palavras são de prata, mas o silêncio é de ouro. Nossa sociedade é essencialmente verbal, e nós nos viciamos em falar. As palavras hoje já não correspondem aos sentimentos, em grande parte , são fortuitas e levianas.Uma célebre esoterista disse que muitos males da nossa civilização se devem as palavras vãs. Reconheço que gasto ( e me desgasto) muita energia falando desnecessariamente, falando por falar. Hoje vou guardar o máximo possível o silêncio. Vou falar apenas que for realmente indispensável. Se for preciso, poderei fingir que estou com um problema nas cordas vocais, e o médico me proibiu falar. Durante o dia vou perder como eu falava bobagens, coisas inúteis, fúteis. A energia que se vai com as palavras estará mais contida, me alimentarei com ela, com o meu silêncio. Talvez, ao diminuir a enxurrada de sons que emito, possa ouvir mais e melhor a minha voz interior, talvez ela tenha coisas muito interessantes para me dizer. Ruth...Um pouquinho de mim.

Nenhum comentário:

..

Vidas e Sonhos

Vidas e Sonhos
Sonhar é transportar num Mundo de Sonhos
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...