Seguidores

sábado, 31 de março de 2012

Rejeito a mentira que me desequilibra.

Me preparo para combater a mentira e a bajulação. Estarei atento e alerta e evitarei  a todo custo as armadilhas daquelas que usam a mentira como recurso cotidiano para abrir  caminho na vida. Não vou me embriagar pelas palavras envenenadas de elogios e bajulações que visam inflar o meu falso ego e me conduzir ao erro.
 Hoje vou procurar a verdade, mais do que isso, vou trabalhar em cima da sinceridade, como o eremita que ilumina com sua lanterna os becos escuros da falsidade. Não farei disso uma batalha feroz, estarei sempre cercado de luz, e tranquilamente me desviarei da mentira. Existem na vida muita gente falsa que parecem que querem nos agradar, com gestos falsos, e até se não estivermos atentos caímos na cilada, pois é tudo mentira. Combaterei a mentira para que não venha a me enganar. Olharei para dentro de mim como quem olha para um poço profundo e grita." Hoje seja verdadeiro, e autêntico, esteja lúcido,não se deixa enganar"!
      de Ruth para  "Vidas e Sonhos".

                         

quarta-feira, 28 de março de 2012

Relaxar as vezes é bom!

Vou relaxar. Significa que vou afrouxar os nós dos cordéis onde penduro os problemas. Os modernos psicólogos descobriram que muitas vezes a ansiedade excessiva nos arremessa justamente ao encontro daquilo que mais tememos e queremos evitar. O que é pior, como  um grude, mantém essas situações presas à nossa vida.Tenho medo da solidão - os relacionamentos parecem fugir de mim. Os problemas financeiros me apavoram - o dinheiro não entra, e se entra sai voando "inexplicavelmente" . E assim vai. Hoje reunirei todas as minhas forças e soltarei as rédeas. Relaxarei , respirando fundo cinco vezes, e cancelarei os pensamentos de preocupação em relação as minhas maiores aflições. Entregarei a Deus a guarda  e administração dos meus problemas angustiantes. Não se trata em absoluto de uma atitude de desistência, covardia ou passividade. estou apenas retirando aquilo que talvez esteja atravancando o fluir natural das coisas. Assumo que , ao deixar ir a ansiedade, o medo e a angústia , estarei mais com harmonia. E poderei saborear melhor minhas realizações. Com é bom nem pensar em nada!, e deixar a vida correr seu rumo.
    de Ruth para " Vidas e Sonhos".


                               

segunda-feira, 26 de março de 2012

Nada acontece sem sonhos!

Alguma vez você sonhou que seu futuro seria esse? Ele se concretizou? Mesmo que não tenha sido aquilo que sempre almejou , mas aconteceu um pouco ou quase mais que esperava. Sonhos reais, podem se modificar com o passar do tempo.Repare que quando você é ainda adolescente, você tem sonhos até irreais, quase impossíveis de realização, são aqueles que você se sente uma princesa que vai encontrar seu príncipe encantado e terão muitos filhos e serão felizes para sempre, "Pensamentos quase infantis" . Quando o tempo vai passando, já pensa diferente, muitos se realizam por pouco, outros não se contentam com pouco e vivem a lamentar sobre a vida o tempo todo, existem aqueles que se acomodam com o que a vida lhes reservou e até são agradecidos por isso, são os mais sensatos, e vivem sempre satisfeitos, esse tem bom "Astral" , não se abala muito por qualquer coisa. Sente que a vida nem sempre é o que a gente quer, ou espera, e devemos ser assim. Acordar de manhã agradecer pelo que temos, e viver o que a vida que o Deus supremo nos reservou, sem reclamar e simples mente viver. A vida é tem seus segredos que nossa própria mente nos dá. Se forem bons , sempre haverá uma porta aberta nos momentos difíceis, mas se ao contrário, ficaremos a nossa própria sorte. 
         de Ruth para " Vidas e Sonhos"


                                      

quinta-feira, 22 de março de 2012

As vezes precisamos ficar tristes!

A tristeza vem , quando você procura de todas as formas agradar uma pessoa, no momento ela parece ficar contente com o que você  fez, mas aí se sente feliz e acha que a pessoa lhe será sempre agradecida com o seu gesto, que foi de carinho, amizade, sem esperar nada em troca. Mas com o passar dos tempos, sua situação não é a mesma, vem doenças, suas finanças não dão mais para agradar a mais ninguém , e sim você é quem precisa de ajuda, uma palavra amiga, um abraço, um gesto de consideração, mas todos viram as costas, e já não sorriam para você, até as palavras mudam de tom, com grosserias  vem dizendo que todos tem problemas, e cada um carregue o seu. E até falam das coisas que você deu  que uma tinha defeito, ( teria sido comprado lacrado, muito distante de ter troca) mas a pessoa só vem comentar agora que vê que não vai receber mais presentes seus, tudo para lhe humilhar, E nem lembra de tantos que deu sem terem ou vindo com defeito , mas aquele pesou por todos, lembrou só aquele. É quando a tristeza bate em você , e aí acha que nunca deveria ter dado nada, pelo ao menos nunca ouviria aquilo. Vem a desolação, passa uns dias tristes, é quando tem que se erguer, dar também as costas e seguir em frente, lembrar sempre, que sempre haverá um amanhã melhor, que está numa fase triste da sua vida, mas não deve se entregar, existem pessoas de todos os tipos. Interesseiras quando se encosta numa pessoa que está em boa situação, finge amizade, mas que no fundo tudo não passa de interesse material. A vida é sempre uma lição que se aprende diariamente. Melhor de tudo é esquecer, que um dia tudo se transforma.
 de Ruth para " Vidas e Sonhos".

                                           

segunda-feira, 19 de março de 2012

Solidão envelhece!

Tanto você quanto as pessoas que estão em volta desejariam ser atraentes. Despertar  admiração, atrair , ser elogiado, quem não gosta? Isso vale para pessoas de todas as idades. Desde uma criança , que fica toda alegre quando é admirada, até o mais idoso, que também sente o mesmo desejo.
Se falarmos especificamente sobre atração física, é claro que as pessoas de idade avançada já não tem o corpo tão atraente quanto os mais jovens. Olhares de admiração  são raros, as paqueras então nem se fala.
Algumas pessoas reagem mal a essa transformação. As vezes chegam a abandonar o desejo de viver a própria sexualidade. Tem gente que começa ase envergonhar do próprio corpo, mesmo diante de parceiros antigos. Esse sentimento pode se juntar a outras inseguranças, por exemplo, em relação a saúde, a sensação de estar mais frágil. Você pode imaginar que isso traz consequências dolorosas tanto para a própria pessoa quanto para os que estão em volta. Uma das possibilidades é , por exemplo , os ciúmes que podem ficar muito acentuados, principalmente se o parceiro for mais jovem ou mais saudável.
Por falar nisso , há pessoas que querem fazer de conta que o tempo não passou, e ficam tentando provar que ainda mantêm a juventude e a potência sexual. É uma das razões comuns para certos comportamentos exagerados , excessivamente erotizados : as inúmeras conquistas, o desprezo pelas pessoas da própria geração, programas e namoros com gente muito mais jovem. Não aceitar o envelhecimento pode trazer essas consequências e tantas outras.Há idosos que se fecham como conchas, aumentando mais a solidão, e passam a olhar a vida de longe, muitas vezes com inveja dos mais jovens. Por isso ficam irritantes, sem paciência.  
E se tratando de amor , um amor no sentido mais amplo da palavra , amor pelas pessoas queridas, pelo que conquistamos, pelo que temos , amor pela vida, mas também amor sexualizado. 
Apaixonar-se não é privilégio dos adolescentes ou dos adultos mais jovens. Nos apaixonamos também na idade avançada. E muitas vezes alguma coisa que na juventude, talvez, despertasse uma inibição, timidez, constrangimento na idade avançada , parece mais simples , a pessoa se sentindo mais livre para ter desejo, erotismo, mais segura do que quer , maior certeza do amor. A experiência sexual amadurece também com os anos, o prazer pode se estender além do que experimentamos na juventude . Quando jovem  a gente quer tudo rápido, apressado, as vezes se esquecendo do outro que está junto, aí deixa de conhecer tanta coisa. A pessoa mais experiente valoriza as carícias , outra forma de sentir e dar prazer. A idade avançada pode transformar o tédio dos dias, o sexo pode ser mais criativo e livre, e por isso, até mais rico do que dos primeiros tempos.
      de Ruth e outro autor desconhecido, para "Vidas e Sonhos"


                                       



quinta-feira, 15 de março de 2012

O passado pode encerrar lições preciosas.

Vou revisitar o passado. Alguns dizem que o passado passou, está morto, não conta mais. Outros temem o passado, temem em se confrontarem  o que deixaram para trás. Mas como nos museus, na arqueologia, o passado exorcizado das emoções que possa suscitar, às vezes é muito útil e instrutivo. Em busca disso irei hoje. Viajando pelas recordações ou usando antigos álbuns de fotografias, ou ainda relendo cartas cheias de memórias, vou abrindo as portas do meu passado como quem vistoria um casarão há muito abandonado. Amores, desamores,alegrias, vitórias,  perdas, momentos de grande felicidade, momentos difíceis , situações engraçadas, vou rever, sem reviver, sem comover-me. Serei como um espectador de um filme visto pela segunda ou terceira vez, só para sacar os detalhes.As lágrimas e os risos já se esgotaram  na primeira sessão. Se não puder fazer isso sem dor, então não o farei por enquanto, esperarei no momento melhor. Hoje vou passear pelo meu passado, talvez quem sabe, eu volte desse passeio mais amadurecido e mais forte para encarar o presente e o futuro.
  De Ruth e de um autor desconhecido. para "Vidas e Sonhos"

domingo, 11 de março de 2012

Parar e pensar!

Você já pensou na sua vida  hoje? Será que era o que você queria que fosse? Ou se enganou ao pensar que teria encontrado o verdadeiro amor, e com o tempo foi vendo que não era assim tão verdadeiro, atrás daquele olhar, daquele carinho, escondia outra pessoa que jamais teria passado pela sua cabeça o que ele seria capaz de fazer, até com uma simples brincadeira numa roda de amigos viesse lhe magoar, pensando que estaria você com sua meiguice não perceberia, e no entanto percebeu e se calou , mas a mágoa ficou dentro e você, e com o tempo falou tudo a ele , e até perguntou o porque daquilo! Se não merecia, se não dava o seu valor que esperava ter, seria melhor se afastar, do que com o passar do tempo viesse a acontecer coisas piores a ponto de não resistir e cair em prantos.Melhor então parar tudo e por um ponto final. Tantas mulheres ficam submissas a um homem que não tem escrúpulos por as vezes serem dependentes, mas não seria seu caso. Quanto a beleza , sempre teve, porque não existe mulher feia existe mulheres maltratadas. Também não é seu caso, portanto vire as costas e siga seu rumo que os Céus estão vendo e logo colocará outro em seu caminho, é só testar e ver se vale a pena, porque este que está agora , não vale nem as calças que veste. Saí de cabeça erguida e não olhe pra traz...A felicidade um dia vem...
                 de Ruth para o blog "Vidas e Sonhos"


                                      


   

Magia do tempo!

A verdadeira magia está dentro de nós em nossos corações. Qualquer lugar é mágico, basta sentir e voar na imaginação , no vento, nem que seja por um momento se deixar levar. Sonhar é de graça, sonhe , sorria feito uma criança, lembre-se dos sorrisos amáveis do amor que chegou , ou que vai chegar. Pense ... Hoje é um outro dia! Não fique abatido por qualquer coisa, siga o caminho da luz que mesmo sofrendo, ela vai te embalar, e amostrar que os sonhos existe para quem quer sonhar....

sábado, 10 de março de 2012

Há se fosse assim!.

Vou fazer um balanço da minha relação com o dinheiro. Uma famosa canção dizia: "O dinheiro faz o mundo girar". E comigo o que ele faz? Astrólogos, numerólogos e até psicólogos tentam explicar porque o dinheiro persegue certas pessoas e foge das outras.  Pra mim  sempre foi difícil , sacrificado, mas nem assim senti falta, bens materiais, isso um dia vem , e se não vir não vai influenciar na felicidade. é só pensar que uns já nascem ricos , outros serão sempre pobres, mas podem ser felizes com o que a vida nos reserva, o dinheiro compra tudo , mas a felicidade não tem preço, ou ela vem ou não. Estou passando a limpo a minha relação com o dinheiro. Se está faltando? Se fez falta não foi  problema pra mim . Viver e ser feliz, não depende de dinheiro, e sim de encontrar um grande amor, uma pessoa que nos compreenda, nos bons e maus momentos, porque tudo é passageiro , tudo tem suas fases, e tudo tem tempo. O melhor tempo é o tempo de Amar, é se sentir no paraíso é se sentir amada , e com isso todas as dificuldades por falta de dinheiro são superadas. Não queira mais do que pode, contente-se com que tenha e deixa o tempo passar, e quem sabe as coisas venham se resolver aos poucos. Procure ser feliz. 
 Ruth para "Vidas e Sonhos"


                                   

quarta-feira, 7 de março de 2012

Dia Internacional da Mulher!!!

Amanhã é o dia Internacional da mulher! Quem será que inventou isso! Se todos os dias são delas... Imagine se não existisse mulher no mundo! O que seria do homem! Elas são como um encanto que vem iluminar a vida, umas Anjos , outras demônios, umas que quando parte para outro lado , faz falta, e outras que não fazem falta nenhuma. Tudo depende delas,  da sua forma de ser. O exemplo da Mãe que temos, ela é a luz que caminha ao nosso lado, e quando se vai , ficamos perdidos, as vezes sem saber o que fazer, porque ela sempre nos conduziu e ficamos ali sentindo sua falta sempre, até nos conformarmos e aprender a caminhar sozinha mesmo , a vida nos ensina isso. Mas perdemos com isso nossa melhor amiga, aquela que nos confortou sempre nos momentos difíceis, até para dar opinião sobre os homens que escolhemos para viver o resto da vida, (geralmente ela sempre acerta, se será ou não um bom companheiro) as vezes não aceitamos sua opinião , só com o passar do tempo que percebemos que ela tinha razão. Agora quanto aos homens , eles nem sempre nos dá valor que merecemos, aí chega neste dia as vezes lembra de dar uma flor que as vezes até ganhou de alguma loja, ou de alguém e faz com isso a média dele, falando de amor e carinho , que nem sempre é o que realmente sente. E cabe a nós percebemos se aquilo é real , ou falso. Também não importa o que seja , nossa vida não vai mudar nada, e temos que sempre ter um sorriso  nem sempre sincero , mas para não desagradar. E com isso vamos levando e as vezes esperando que um dia tudo melhore. Casamento é loteria, que é difícil acertar. Ma pensando só no dia 8 de março que sejamos pelo ao menos um dia Feliz! Desejo à todas as Mulheres do Planeta 24 horas de Felicidades! Parabéns a todas nós Mulheres!
 de Ruth para "Vidas e Sonhos".


                  


sexta-feira, 2 de março de 2012

Sem mais nada...

O tempo passa devagar, a cada minuto vem a desolação, sinto o vazio em mim, o chão parece abrir-se aos meus pés, me vejo no fundo do poço, a vida ficou obscuro, tudo cinzento, não tenho apoio ,ninguém percebe ou não se importa comigo, estou só, o tédio toma conta do meu pensamento, tudo se mistura, " Um amor e a solidão", o passado muito confuso me tortura, meu cérebro fica martelando minha cabeça fica zonza, e me pergunto a todo instante -- Porque você sumiu da minha vida? Cadê você? Onde está aquele amor que dizia ter? Aquelas palavras me faziam tão bem! Será que foi tudo mentira? Você brincou de amor e eu amei você...Para mim era tudo verdadeiro, me trazia a Paz, era a Felicidade que sempre sonhei pra mim. Agora meus pensamentos me afligem, olho o relógio com seu tic tac incessante, abro as janelas  vejo o mundo la fora, cada pessoa para seu objetivo, observo um casal  abraçados , me vem o passado e relembro que em certa ocasião também andávamos de mãos dadas como dois apaixonados... Agora porém caminho sozinha sem direção , sentindo o frio em meu rosto, um vento me envolvendo, sem esperanças me deixando levar pela rua afora... Sem mais nada...
 de Ruth para "vidas e Sonhos"
           



Pense como adulto e sinta como uma criança.

Treine pensar com lucidez, serenidade e consciência,  mas tenha a simplicidade e a espontaneidade de uma criança.
  Treine ser uma pessoa agradável em seus relacionamentos ou em sua família. Cumprimente todas as pessoas do ambiente, aperte suas mão e sorria. Uma pessoa fica mais jovem emocionalmente quanto mais agradável ela for.
   A vida torna-se mais bela e os dias mais agradáveis , mesmo nos momentos dificeis da vida. Lembre sempre temos várias fases , boas e más, e tudo se acaba num repente...
    De outro autor desconhecido.


quinta-feira, 1 de março de 2012

Vidas e sonhos!: Mudanças radicais!

Mudanças radicais!

Vou mudar alguma coisa em mim. Muitas vezes reclamo que minha vida é monótona, que nada acontece  de diferente, que possa me surpreender. Pensando bem , eu sou a grande responsável  por isso ao manter rigidamente  meus hábitos, comportamentos e posturas. Assim fico circulando em rota fixa dentro dos limites do meu universo, sem possibilidades de encontrar outros universos. Sei que muito disso se deve aos meus mecanismos de defesa. Hoje vou relaxar, mudando alguma coisa em mim. Poderei mudar por exemplo a cor dos cabelos, ou até o corte mais moderno. Poderei mudar radicalmente o meu estilo de vestir,comprarei umas roupas mais ousadas bem diferente das que uso. Caminhar a pé , ir até um lugar que sempre desejei ir , como ir a Paquetá por exemplo, visitar o Cristo Redentor. E até pegar um cigarro e fumar para saber o gosto que tem, uma cerveja, coisas bem diferentes, das que costumo fazer. Enfim sair da rotina e ver o que acontece, e quem sabe tenha até surpresa bem agradável neste dia.Tudo é preciso fazer um dia diferente.E esperar o resultado, quem sabe até posso gostar...

Vidas e sonhos!: Onde encontro um Homem!

..

Vidas e Sonhos

Vidas e Sonhos
Sonhar é transportar num Mundo de Sonhos
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...