Seguidores

..

domingo, 29 de abril de 2012

Amor Virtual !

 

    É um amor diferente do real...
Criamos sonhos, fantasias, e não percebemos que de repente tudo pode acabar...
Num simples desentendimento, ou numas palavras bruscas, você vai sentir , mesmo a pessoa não dizendo que já não se interessa mais.
   Amor Virtual! É mais forte em tudo, mexe diretamente em nossa mente, invade nosso coração de um tal jeito e te deixa extasiado...ao ver a pessoa na telinha do computador, assim que você acorda. Ali está a sua esperança , ao ler aquelas palavras de carinho, você ri são as que gostaria de ouvir no mundo real, coisas que tanto esperava , mas só ali que elas estavam , se tornara um alimento para sua alma carente.
Você chora quando a pessoa não te dá a atenção que você esperava receber.
Pensa que é feliz, quando é correspondida , ali está a sua felicidade, encontrara sua alma gêmea, o amor infinito... A vida é um eterno sonho, os dias e as noites completam um romance ideal.
   Quando ele se vai e retornará no dia seguinte, parece que te leva junto.
Você só vê o presente, o futuro não importa...
Mas um dia cairá na realidade, e que tudo não passou de um sonho. e qualquer momento despertará ...
A dor será muito forte...em cada dia achará que nunca mais encontrará o amor... As lembranças ficará sempre na sua memória, aqueles dias que sentiu a felicidade, aquele romance que pareciam eterno, só com o tempo que irão se apagar.
  Mas um dia quem sabe! Sentiras tão só que talvez queria conhecer um novo amor para novamente sonhar, mas o seu coração estará fechado, e ao relembrar de tudo , só resta olhar para os céus e dizer que "Sempre será um somente um " Amor Virtual".
                Ruth para " Vidas e Sonhos"

  

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Devemos confiar na Boa Sorte...

  Desde que começamos a ter consciência da vida, percebemos que há uma espécie de ondulação, de fases em nosso interior. Ora estamos satisfeitos e animados,ora mudamos completamente, ficamos tristes e desanimados, com a impressão de que nada vai dar certo.
  Estas oscilações são normais, elas fazem parte do esquema da vida. Aos poucos vamos nos dando conta  de que a nossa existência tem tem altos e baixos.Finalmente, quando nos tornamos adultos, é tempo de pensar sobre o assunto com serenidade, ou seja , é tempo de refletir e entender que tudo faz parte de um sistema  ligado a nossa evolução. Se tudo fossem flores, como poderíamos saber a diferença entre o bom é o ruim?
É exatamente em tempos de baixa que procuramos entender as diferenças que nos cercam.
  Uma coisa porém é certa :Quando saímos de uma situação ruim, difícil, nos sentimos mais fortalecidos. E muitas vezes ouvimos a frase: " Fulano é um cara de sorte". Será sorte mesmo? Ou a tal pessoa faz parte daquele grupo que corre atrás daquilo que acredita e sabe transformar um desejo em realidade!. Como venho insistindo, todo vencedor é uma pessoa que pensa com firmeza e que não tem medo de ira a luta.
  É claro que existem aqueles que tem a sorte de estar no lugar certo, na hora certa, e conseguem botar a mão em cheio na "boa sorte", assim como existem alguns que já nascem trazendo consigo uma gama de agentes dificultadores- aspectos que costumam chamar de " destino" , e que fazem fazem parte do carma de cada um.
  Mas de um modo geral, sortudos são aqueles que resolvem acreditar em si mesmo e conseguem vencer na vida pela fé. Pessoas que depois de muita luta chegam a conclusão que podem vencer pela força da mente.
  Sim , afirmo e repito: sempre que você tiver grande dificuldades para conseguir algo que seja justo - ou que pelo menos julgue justo - insista.

                 
Ruth para  "Vidas e Sonhos".

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Nossa jornada.

Quando entramos neste mundo, não temos a menor ideia do que nos aguarda.A vida é uma incógnita. À medida que o tempo vai passando,sentimos nossas próprias limitações, é como andar uma longa estrada, numa noite sem lua, à medida que o tempo vai passando, vamos nos adaptando a escuridão e , pelo costume acabamos por andar sem tropeços. O que ignoramos é que somos portadores de uma grande atração magnética,que em contato com a natureza,nos leva enfrentar a jornada com maturidade.Raramente pensamos que vivemos preso à lei da gravidade, que nos mantém sempre junto ao sol.Será que isso é bom? não vamos entrar no mérito da questão, ms seria muito bom se pudéssemos voar livremente e olhar a vida lá de cima.
 Bem voltando à realidade,vamos pensar nas surpresas do dia-a dia
 Quando nos tornamos adultos, a força da ambição nos impele para a frente. Tomamos nosso rumo cheios de esperança, despertamos para as coisas que julgamos boas e de certa forma nos tornamos um pouco aventureiros. Sem muita experiência nos diz respeito a sociedade, as normas estabelecidas pelos homens, vamos criando uma imagem de mundo muito própria em relação ao que a vida nos apresenta. È então que chega a hora de realmente escolher o caminho que vamos trilhar, seja bom ou mau. É a hora de desbravar, de escolher de que lado queremos ficar, tarefa as vezes difícil no início. Encontrarmos o caminho certo, que nos leva a alcançar nossas metas, mas antes de atingir nossos propósitos nos deparamos com muita dificuldades e com muitos desencantos. Nesse momento o que importa é a fé, a nossa autoconfiança , enfim uma coragem que não tem a cara de um fracasso. Se nossa fé for profunda , se somos autoconfiantes e corajosos , sem dúvida chegaremos a um canto positivo!.

   Ruth Para "Vidas e Sonhos"                           

terça-feira, 24 de abril de 2012

Os dois Homens de Preto,"Além da Imaginação".


"Em muitos lugares com culturas e crenças diferentes, existem relatos sobre estranhos visitantes que surgem misteriosamentem, aparentando estar cumprindo alguma estranha missão, desaparecendo misteriosamente da mesma forma como surgem. Embora os fatos ocorram em locais distintos e em épocas diferentes, suas descrição é sempre a mesma: trajam ternos pretos e são indiferentes às pessoas à sua volta.
Quem são eles? As pessoas que os avistam os chamam de "Os Homens de Preto."

                   

O Relato a seguir é sobre uma dessas estranhas visitas!
=================================================================================
Gostaria de relatar um acontecimento muito importante que ocorreu na época em que minha mãe, atualmente já falecida, estava muito enferma na cama.
Naquela época eu acabara de tirá-la do hospital e resolví tratá-la em casa.
Ela estava com enfisema Pulmonar e já respirava naquele tempo com o balão (cilindro) de oxigênio que ficava na cabeceira da cama dela, permitindo que ela respirasse melhor. Os seus pulmões já estavam tomados pela doença.
Em casa eu tomava conta dela, pois já sabia como mexer e regular o oxigênio para fazê-la respirar.
Mas antes ela ficara no hospital, e lá disseram que ela não resistiria muito tempo.
Eu trabalhava na época, sendo que a empregada tomava conta dela durante o dia, e a tardinha eu estava de volta, permitindo que a empregada fosse embora, retornando somente na manhã seuinte novamente.
Assim foi se passando o tempo. Eu alí cuidando dela a noite e a empregada de dia.
Raramente recebíamos parentes para visitá-la. Até meu irmão quase não aparecia.
Ela só contava comigo e com minha irmã que aparecia por lá, mas também não tinha tempo.
O oxigênio era trocado mais ou menos de dois em dois dias.
Geralmente era trocado durante o dia, mas com o tempo minha mãe foi piorando, e o cilindro não tinha hora para acabar.
Aonde encomendava o oxigênio era em um bairro mais ou menos perto.
Vinham dois rapazes entregar o cilindro, sendo que para levá-lo ao quarto, eles tinham que descer umas escadas para novamente subir para o sobrado, e chegar ao local onde ele seria instalado.
Certa noite, percebí que o balão do oxigênio estava quase vazio, ele não daria para até de manhã, e já era quase duas da madrugada.
Resolvi então telefonar para a clínica que mandava em casa o cilindro de oxigêndio cheio.
Minha mãe não podia ficar sem ele, ali era a respiração dela, apesar de estar piorando seu estado de saúde.
Fiquei aflita ao ver que não daria para chegar de manhã, então resolví telefonar e pedir que alguém trouxesse um cilindro cheio em casa, mas o rapaz da empresa que atendeu a ligação me falou que ele estava sozinho, e perguntou se tinha alguém para ajudá-lo, senão ele sozinho não poderia entregar o cilindro e colocá-lo no lugar apropriado.
Na minha aflição, vendo o estado em que minha mãe se encontrava, disse que “Sim”, mas a verdade é que não tinha ninguém, só havia eu só com ela em casa.
Quando a Kombi chegou, eu desci as escadas e falei para ele que não tinha ninguém para ajudá-lo, mas que eu faria tudo para pegar o balão junto com ele.
Foi quando ele me disse que eu não auguentaria o peso, (relamente nem sairia do chão), e foi quando ao olhar para um canto ví dois homens de terno preto, e fui lá pedir ajuda à eles, pedindo que fizessem aquilo por caridade.
Foi quando um olhou para o outro e falou assim ...”o que você acha?” o outro respondeu, “vamos sim”,
Me sentí aliviada com aqueles dois homens que logo pegaram o cilindro de oxigênio, sendo que até o rapaz da empresa se afastou, e quando eles foram carregando o oxigênio, senti um arrepio muito forte, e reparei que as roupas deles eram ternos pretos e os dois vestiam luvas pretas também.
Fui ficando meio apavorada pensando em muitas coisas enquanto eles desceram as primeiras escadas e subiram a outra que daria para o sobrado, isso sem eu falar nada, porque quando ví eles com aquelas roupas e luvas pretas fui andando atrás e ficando meio apavorada.
Logo eles subiram as escadas e ao abrir aporta viram minha mãe em seu leito muito magrinha.
Então colocaram ao seu lado o oxigêniso, isso sem dar uma palavra, e sairam logo em seguida sem sequer olhar para mim.
Eu ali com o coração batendo forte de medo, fui atrás deles e falei obrigada por tudo, eles não responderam, e quando fui na janela não os avistei mais. Eles desapareceram como um vento.
O motorista da Kombi pensou que eles iriam levar o carro dele, correu lá e não viu ninguém. Eles sumiram como por encanto.
Achei que se eram das trevas vieram ali fazer uma caridade, e me lembrei sá daquelas palavras “o que você acha?” de um para o outro , e o outro respondendo” vamos sim”.
Se eles eram do outro mundo, vieram ali para me ajudar. E até hoje lembro do fato, que para mim foi sobrenatural.
Ruth - Brasil

http://www.alemdaimaginacao.com/index.html 

segunda-feira, 23 de abril de 2012

O que devemos guardar na memória de maneira definitiva...

                                     

    Que a luz está em toda parte, basta querer enxergar. Que é na espera que nos encontramos, pois isso tudo será resolvido no devido tempo. É só ter paciência e esperar.
    Que uma lágrima sofrida pode trazer o entendimento e a consolação.
    Que o entendimento só vem pela lágrima e que a redenção só se encontra no amor...
    Que a dor traz a tristeza, mas é através da tristeza que evoluímos.
   Que a esperança é uma estrela luminosa, que jamais deverá se apagar no nosso pensamento.
   Que o sol da libertação está na nossa memória, bem junto de nós, e que jamais esqueceremos disso.
   Que a paz é a irmã gêmea e inseparável  da felicidade.
   Que todo mal que praticamos conscientemente é o avesso da nossa consciência.
   Que o amor é a palavra-chave para abrir todas as portas.
   Que somando o bem e a boa vontade encontraremos a praticidade da vida.
   Que apenas olhar não quer dizer que estejamos enxergando realmente.
   Que a bondade é um dízimo valioso.
   Que as idéias alheias não devem ser criticadas, mas sim respeitadas.
   Que o que não acontecem em cem anos pode acontecer num minuto.
   Que muitas vezes ganhamos quando renunciamos.
   Que na soma da esperança com a paciência encontraremos a realidade.
   Que não há oração sem resposta.
 
   Anote estas verdades em seu espírito. Tenho certeza de que serão sempre de grande valia.
    " Ruth" para "Vidas e Sonhos".
                                         

domingo, 22 de abril de 2012

São Jorge! Lenda do Dragão e a princesa.

                             

 Baladas medievais contam[3] que Jorge era filho de Lorde Albert de Coventry. Sua mãe morreu ao dá-lo à luz e o recém nascido Jorge foi roubado pela Dama do Bosque para que pudesse, mais tarde, fazer proezas com suas armas. O corpo de Jorge possuía três marcas: um dragão em seu peito, uma jarreira em volta de uma das pernas e uma cruz vermelho-sangue em seu braço. Ao crescer e adquirir a idade adulta, ele primeiro lutou contra os sarracenos e, depois de viajar durante muitos meses por terra e mar, foi para Sylén, uma cidade da Líbia.
Nesta cidade, Jorge encontrou um pobre eremita que lhe disse que toda a cidade estava em sofrimento, pois lá existia um enorme dragão cujo hálito venenoso podia matar toda uma cidade, e cuja pele não poderia ser perfurada nem por lança e nem por espada. O eremita lhe disse que todos os dias o dragão exigia o sacrifício de uma bela donzela e que todas as meninas da cidade haviam sido mortas, só restando a filha do rei, Sabra, que seria sacrificada no dia seguinte ou dada em casamento ao campeão que matasse o dragão.

Casamento de São Jorge e Sabra
Ao ouvir a história, Jorge ficou determinado em salvar a princesa. Ele passou a noite na cabana do eremita e quando amanheceu partiu para o vale onde o dragão morava. Ao chegar lá, viu um pequeno cortejo de mulheres lideradas por uma bela moça vestindo trajes de pura seda árabe. Era a princesa, que estava sendo conduzida pelas mulheres para o local do sacrifício. São Jorge se colocou na frente das mulheres com seu cavalo e, com bravas palavras, convenceu a princesa a voltar para casa.
O dragão, ao ver Jorge, sai de sua caverna, rosnando tão alto quanto o som de trovões. Mas Jorge não sente medo e enterra sua lança na garganta do monstro, matando-o. Como o rei do Marrocos e do Egito não queria ver sua filha casada com um cristão, envia São Jorge para a Pérsia e ordena que seus homens o matem. Jorge se livra do perigo e leva Sabra para a Inglaterra, onde se casa e vive feliz com ela até o dia de sua morte, na cidade de Coventry.
De acordo com a outra versão[4], Jorge acampou com sua armada romana próximo a Salone, na Líbia. Lá existia um gigantesco crocodilo alado que estava devorando os habitantes da cidade, que buscaram refúgio nas muralhas desta. Ninguém podia entrar ou sair da cidade, pois o enorme crocodilo alado se posicionava em frente a estas. O hálito da criatura era tão venenoso que pessoas próximas podiam morrer envenenadas. Com o intuito de manter a besta longe da cidade, a cada dia ovelhas eram oferecidas à fera até estas terminarem e logo crianças passaram a ser sacrificadas.
O sacrifício caiu então sobre a filha do rei, Sabra, uma menina de quatorze anos. Vestida como se fosse para o seu próprio casamento, a menina deixou a muralha da cidade e ficou à espera da criatura. Jorge, o tribuno, ao ficar sabendo da história, decidiu pôr fim ao episódio, montou em seu cavalo branco e foi até o reino resgatá-la. Jorge foi até o reino resgatá-la, mas antes fez o rei jurar que se a trouxesse de volta, ele e todos os seus súditos se converteriam ao cristianismo. Após tal juramento, Jorge partiu atrás da princesa e do "dragão". Ao encontrar a fera, Jorge a atinge com sua lança, mas esta se despedaça ao ir de encontro à pele do monstro e, com o impacto, São Jorge cai de seu cavalo. Ao cair, ele rola o seu corpo, até uma árvore de laranjeira, onde fica protegido por ela do veneno do dragão até recuperar suas forças.
Ao ficar pronto para lutar novamente, Jorge acerta a cabeça do dragão com sua poderosa espada Ascalon. O dragão derrama então o veneno sobre ele, dividindo sua armadura em dois. Uma vez mais, Jorge busca a proteção da laranjeira e em seguida, crava sua espada sob a asa do dragão, onde não havia escamas, de modo que a besta cai muito ferida aos seus pés. Jorge amarra uma corda no pescoço da fera e a arrasta para a cidade, trazendo a princesa consigo. A princesa, conduzindo o dragão como um cordeiro, volta para a segurança das muralhas da cidade. Lá, Jorge corta a cabeça da fera na frente de todos e as pessoas de toda cidade se tornam cristãs.
O dragão (o demônio) simbolizaria a idolatria destruída com as armas da Fé. Já a donzela que o santo defendeu representaria a província da qual ele extirpou as heresias.
                 

  Extraído do Google para " Vidas e Sonhos".                      

sábado, 21 de abril de 2012

Tutankamon...


 Tutankamon, também conhecido como o “Faraó Menino”, nasceu em 1346 a.C e morreu, aos 19 anos de idade, em 1327 a.C. Foi faraó do Egito Antigo entre os anos de 1336 e 1327 a.C. Era filho do faraó Akhenaton.
Vida e morte
Ainda existem muitas dúvidas sobre a vida de Tutankamon. Foi o último faraó da 18ª dinastia. Durante seu curto período de governo, levou a capital do Egito para Memphis e retomou o politeísmo, que havia sido abandonado pelo pai Akhenaton.
Sabe-se que morreu de forma traumática ainda na adolescência. Alguns pesquisadores acreditam que ele tenha sido vítima de uma conspiração na corte e, possivelmente, tenha sido assassinado com um golpe na cabeça. Esta hipótese é sustentava, pois o crânio da múmia do faraó apresenta uma perfuração.
Porém, estudos mais recentes e avançados (inclusive de DNA) efetuados na múmia do faraó menino revelaram que a causa mais provável de sua morte tenha sido a malária. Estes estudos mostraram também que Tutankamon era portador de uma doença conhecida como Köhler-Freiberg, que provoca inflamação em cartilagens e ossos dos pés. Um dos pés da múmia do faráo apresenta necrose, provavelmente causada pela má circulação sanguínea provocada pela doença. Logo, essa conjugação de doenças pode ter levado o faraó a morte.
Tesouros de Tutankamon
A importância atribuída para este faraó está relacionada ao fato de sua tumba, situada no Vale dos Reis, ter sido encontrada intacta. Nela, o arqueólogo inglês Howard Carter encontrou, em 1922, uma grande quantidade de tesouros. O corpo mumificado de Tutankamon também estava na tumba, dentro de um sarcófago, coberto com uma máscara mortuária de ouro. O caixão onde estava a múmia do faraó também é de ouro maciço.
Na tumba de Tutankamon foram encontradas mais de cinco mil peças (tesouros). Entre os objetos estavam jóias, objetos pessoais, ornamentos, vasos, esculturas, armas, etc.
A maldição de Tutankamon
Durante a escavação da tumba de Tutankamon, alguns trabalhadores da equipe morreram de forma inesperada. Criou-se então a lenda da Maldição do Faraó. Na parede da pirâmide foi encontrada uma inscrição que dizia que morreria aquele que perturbasse o sono eterno do faraó. Porém, verificou-se depois que algumas pessoas haviam morrido após ter respirado fungos mortais que estavam concentrados dentro da pirâmide.


                                                               

Quem é você?


Eu te vejo nos meus pensamentos, busco sua imagem no rosto de outras pessoas, mas ainda não está definido o formato desta sua estrutura. Nos meus sonhos te vejo alto sorridente, estendendo suas mãos para mim, e quando desperto , olho ao redor e está tudo vazio, parece uma alucinação. Mas interessante que sinto sua presença, será uma miragem! Ou por te querer, criei em minha mente um mito, que nem sei se existe ou não... Vejo o tempo passar,e continuo nesta incerteza de que possa mesmo ser aquilo tudo que idealizo,mas sabe que o sonho mesmo não realizado nos faz bem a nossa alma, é uma ilusão a mais na nossa vida, é o sol nos trazendo calor, é o mar nos mostrando o horizonte, é o céu que olhamos cheio de estrêlas, e quem sabe uma delas possa ser aquele que tanto sonho e que me faz Feliz...

   Ruth para  "Vidas e Sonhos"

Esopo o mais conhecido entre os fabulistas...


[1] Esopo, o mais conhecido entre os fabulistas, foi sem dúvida um grande sábio que viveu na antiguidade. Sua origem é um mistério cercado de muitas lendas. Mas, pode ter ocorrido por volta do ano 620 A.C.
Várias cidades se colocam como seu local de nascimento, e é comum que o tratem como originário de uma cidade chamada Cotiaeum na pronvíncia da antiga Frígia, Grécia.
Acredita-se que já nasceu escravo, e pertenceu a dois senhores. O Segundo, viria a torná-lo livre ao reconhecer sua grande e natural sabedoria. Conta-se que mais tarde ele se tornaria embaixador.
Em suas fábulas ou parábolas, ricas em ensinamentos, ele retrata o drama existencial do homem, substituindo os personagens humanos por animais, objetos, ou coisas do reino vegetal e mineral.

               
                               

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Os Viajantes e a Árvore - Fábula de Esopo


Dois viajantes, exaustos, depois caminharem sob o escaldante sol do meio dia, decidiram descansar à sombra de uma frondosa árvore.
Após deitarem-se debaixo daquela refrescante e oportuna sombra, um dos viajantes, ao reconhecer que tipo de árvore era aquela, disse para o outro:
"Como é inútil esse Plátano! Não produz nenhum fruto, e apenas serve para sujar o chão com suas folhas."
"Criaturas ingratas!", disse uma voz vindo da árvore. "Vocês estão aqui sob minha refrescante e acolhedora sombra, e ainda dizem que sou inútil e improdutiva?"
Nota[1]: Espécie de árvore ornamental de grande porte.
Autor: Esopo
Moral da História:
Alguns homens menosprezam os melhores benefícios que recebem apenas porque nada tiveram que pagar por estes.

                         

             

Tempo de Reflexão...

Quase sempre as influências do presente tiveram origem no passado. Temos obrigação de transformar isso o mais rápido possível. Como? Simplesmente mudando os nossos hábitos negativos. Mas lembre-se quando apontamos nosso dedo indicador par alguém, o dedo polegar aponta para nós mesmos. Todos estamos sujeitos a cometer erros; todos somos vulneráveis. Por que, então atirar pedras e julgar os outros! Temos de nos energizar, fazer uma limpeza geral no sentido de não de não acumular culpa ou resíduos de maledicência.
   Precisamos , também estar constante vigília espiritual para não  deixarmos levar pelos perigos exteriores . Os conceitos errados e as falsas ideologias andam soltos pelo ar, procurando mentes pouco  preocupadas com as mudanças. Temos que ter vontade firme e não deixar nos envolver pelos falsos conceitos. Façamos de nós surpreendentes heróis na tentativa de vencer a nós mesmos. Vamos apostar na justiça, no amor e na sabedoria. Podemos vacilar, mas jamais cair. Sejamos capazes de viver nesse mundo tumultuado sem sermos tragados pela descrença e pelo desamor. Mantenhamos os sonhos em alta, pois assim eles ganharão força e se tornarão realidade.
    Devemos provar as nossa experiências por nós mesmos. Temos direito de mudar de opinião muitas e muitas vezes, até alcançar um ideal seguro.
 Jamais fique prostrado diante da injustiça, o tempo fará a justiça que mereces.
de Ruth para  "Vidas e Sonhos".

quarta-feira, 18 de abril de 2012

A Viagem..."Além da Imaginação"!



Havia algo estranho. Todos dentro do ônibus podiam sentir isso.
Eles haviam saído de Belém no final da noite, em direção a São Luiz.
A estrada era perigosa, todos sabiam disso. Havia perigo de acidentes, assaltos... mas não era tudo. Havia algo de sobrenatural e temeroso no ar. Como se algo estivesse para acontecer...
Uma criança começou a chorar. A mãe colocou a cabeça da menina no peito e afagou-lhe os cabelos, tentando confortá-la.
Lá na frente, perto do motorista, uma velhinha rezava, segurando um terço.
O motorista suava e, de quando em quando, levava a mão à cabeça, como se houvesse algo ali que o incomodasse.
Súbito apareceu algo no meio da estrada. Parecia um carro policial. Dois homens sinalizavam para que o ônibus parasse.
O motorista se lembrou que era comum os assaltantes se disfarçarem de policiais... isso quando não eram os próprios policiais que praticavam os assaltos.
- Não pare para eles! - gritou um homem, entre lágrimas. São ladrões!
- Vão matar todos nós. - choramingou uma mulher.
Apesar dos protestos, o motorista parou. Os dois homens entraram, armas na mão.
- Todos parados! - berrou um deles.
Havia algo de estranho nos dois... como se fizessem parte de outra realidade. Seus corpos pareciam intangíveis.
- São fantasmas, mamãe. São fantasmas! - gemeu a garotinha. Ele vieram para nos levar...
- Os homens devem se levantar e colocar as mãos para cima.- ordenou o policial.
Os homens, resignados, levantaram-se e deixaram-se revistar. Depois foi pedido que abrissem as sacolas. Os dois olharam tudo, depois saíram.
- Boa viagem! - disse um deles ao motorista, mas ele não respondeu.
Na verdade, o motorista nem mesmo pareceu prestar atenção neles. Ele simplesmente fechou a porta, sinalizou e saiu.
Os dois ficaram lá, parados no meio do mato, observando o veículo se afastar. Um deles encostou no carro e acendeu um cigarro.
- Sabe, eu não entendo porque temos de ficar aqui, no meio desta estrada esquecida por Deus revistando ônibus...
- Você não soube... do ônibus que foi assaltado?
- Não, eu estava de férias...
- Era um ônibus como este... - e apontou com o queixo o veículo que já sumia no horizonte.
Eles pararam no meio do caminho para pegar um passageiro. Era um assaltante. Ele tentou parar o carro, mas o motorista se negou. Foi morto com um tiro na cabeça. O ônibus bateu, então, em um caminhão. Todo mundo morreu.
- Sabe, agora que você falou, estou me lembrando de uma coisa estranha... o cabelo daquele motorista parecia manchado de sangue...
- Você... você anotou a placa? - gaguejou o policial.
- Claro. Está aqui. É OB 1326.
O outro ficou lívido.
- Era... era o ônibus do acidente!



" Além da Imaginação".

A história de Halloween!



"A Data de 31 de Outubro é mundialmente conhecida como "O dia das Bruxas ou Halloween", que é uma festa típica que acontece nos países anglo-saxônicos, com especial relevância nos Estados Unidos.
Mas de onde surgiu esse misterioso e sinistro costume?"
O Dia das Bruxas (Halloween é o nome original na língua inglesa) é um evento tradicional e cultural, que ocorre nos países anglo-saxônicos, com especial relevância nos Estados Unidos, Canadá, Irlanda e Reino Unido, tendo como base e origem as celebrações dos antigos povos, sendo que não existe ao certo referências precisas de onde surgiram essas celebrações.
A palavra Halloween tem origem na Igreja católica.
Vem de uma tradição contraída do dia 1 de novembro, o Dia de Todos os Santos, é um dia católico de observância em honra de santos.
Mas, no século V DC, na Irlanda Céltica, o verão oficialmente se concluía em 31 de outubro.
O feriado era Samhain, o Ano novo Céltico.
Alguns bruxos acreditam que a origem do nome vem da palavra hallowinas - nome dado às guardiãs femininas do saber oculto das terras do norte (Escandinávia).O Halloween marca o fim oficial do verão e o início do ano-novo.
Celebra também o final da terceira e última colheita do ano, o início do armazenamento de provisões para o inverno, o início do período de retorno dos rebanhos do pasto e a renovação de suas leis.
Era uma festa com vários nomes: Samhain (fim de verão), Samhein, La Samon, ou ainda, Festa do Sol.
Mas o que ficou mesmo foi o escocês Hallowe'en.
Uma das lendas de origem celta fala que os espíritos de todos que morreram ao longo daquele ano voltariam à procura de corpos vivos para possuir e usar pelo próximo ano. Os celtas acreditavam ser a única chance de vida após a morte.
Os celtas acreditaram em todas as leis de espaço e tempo, o que permitia que o mundo dos espíritos se misturassem com o dos vivos.
Como os vivos não queriam ser possuídos, na noite do dia 31 de outubro, apagavam as tochas e fogueiras de suas casa, para que elas se tornassem frias e desagradáveis, colocavam fantasias e ruidosamente desfilavam em torno do bairro, sendo tão destrutivos quanto possível, a fim de assustar os que procuravam corpos para possuir, (Panati).
Os Romanos adotaram as práticas célticas, mas no primeiro século depois de Cristo, eles as abandonaram.
O Halloween foi levado para os Estados Unidos em 1840, por imigrantes irlandeses que fugiam da fome pela qual seu país passava e passou ser conhecido como o "Dia das Bruxas".
As bruxas tem um papel importantíssimo no Halloween. Não é à toa que o dia 31 de Outubro é conhecida como "Dia das Bruxas" em português. Segundo várias lendas, as bruxas se reuniam duas vezes por ano, durante a mudança das estações: no dia 30 de abril e no dia 31 de outubro.
Chegando em vassouras voadoras, as bruxas participavam de uma festa chefiada pelo próprio Diabo.
Elas jogavam maldições e feitiços em qualquer pessoa, transformavam-se em várias coisas e causavam todo tipo de transtorno.
Diz-se também que para encontrar uma bruxa era preciso colocar suas roupas do avesso e andar de costas durante a noite de Halloween.
Então, à meia-noite, você veria uma bruxa!
A crença em bruxas chegou aos Estados Unidos com os primeiros colonizadores. Lá, elas se espalharam e misturaram-se com as histórias de bruxas contadas pelos índios norte-americanos e, mais tarde, com as crenças na magia negra trazidas pelos escravos africanos.
O gato preto é constantemente associado às bruxas. Lendas dizem que bruxas podem transformar-se em gatos.
Algumas pessoas acreditavam que os gatos eram os espíritos dos mortos. Muitas superstições estão associadas aos gatos pretos. Uma das mais conhecidas é a de que se um gato preto cruzar seu caminho, você deve voltar pelo caminho de onde veio, pois se não o fizer, é azar na certa.
As bruxas tem um papel importantíssimo no Halloween. Não é à toa que o dia 31 de Outubro é conhecida como "Dia das Bruxas" em português. Segundo várias lendas, as bruxas se reuniam duas vezes por ano, durante a mudança das estações: no dia 30 de abril e no dia 31 de outubro.
Chegando em vassouras voadoras, as bruxas participavam de uma festa chefiada pelo próprio Diabo.
Elas jogavam maldições e feitiços em qualquer pessoa, transformavam-se em várias coisas e causavam todo tipo de transtorno.
Diz-se também que para encontrar uma bruxa era preciso colocar suas roupas do avesso e andar de costas durante a noite de Halloween.
Então, à meia-noite, você veria uma bruxa!
A crença em bruxas chegou aos Estados Unidos com os primeiros colonizadores. Lá, elas se espalharam e misturaram-se com as histórias de bruxas contadas pelos índios norte-americanos e, mais tarde, com as crenças na magia negra trazidas pelos escravos africanos.
O gato preto é constantemente associado às bruxas. Lendas dizem que bruxas podem transformar-se em gatos.
Algumas pessoas acreditavam que os gatos eram os espíritos dos mortos. Muitas superstições estão associadas aos gatos pretos. Uma das mais conhecidas é a de que se um gato preto cruzar seu caminho, você deve voltar pelo caminho de onde veio, pois se não o fizer, é azar na certa.

terça-feira, 17 de abril de 2012

Pessoas "pesadas" bom se afastar...

Você provavelmente conhece algumas pessoas com quem é só possível conviver em doses homeopáticas porque elas são "pesadas". Pode ser na própria aparência --expressão azeda e linguagem corporal que demonstra descontentamento não são coisas agradáveis de se ver - ou não comportamento -porque reclamam demais, das pessoas mais próximas, do que está errado em suas vidas ou até de você. Dá vontade de dizer "Pelo amor de Deus, seja mais leve! Você está vendo as coisas pelo pior dos ângulos. Veja como isso lhe faz mal, faz mal a mim só de estar com você, porque é contagiante!".
Mas , então, como você reagiria se alguém de quem você gosta lhe dissesse o mesmo caso você fosse "pesado"! Você agradeceria , ou ficaria chateado?
Você permitiria que essa pessoa o ajudasse a sair dessa?
 Ser leve está relacionando  com o flutuar, com alegria, com a diversão e com não levar as coisas tão a sério. Os prazeres elementares - essenciais à leveza - são estes: o brincar, o riso, o movimento e a expressão vocal.
Portanto seja atencioso com as pessoas, demonstre a sua leveza, que todos ao seu redor irão gostar da sua presença. Um gesto de carinho cativa muito as pessoas, se afaste de gente "pesada, negativa". Siga sempre a sua luz, ela brilhará sempre.
de Ruth para Vidas e Sonhos.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

É preciso sonhar!


Como é bom sonhar, a vida sem uma ilusão , torna-se vazia mais ela pesa sobre nós. As horas ficam sem esperanças,o dia vem a noite cai, e tudo fica sem brilho. Ao contrário quando amamos, o amanhecer é mais belo ,nosso sorriso fica estampado na fisionomia, até nos sentimos mais jovem, ficamos igual uma criança, o amor tranforma as pessoas de uma tal maneira que, nós mesmos ficamos em estado de êxtase, nossos corpo vibra, tudo é uma harmonia de amor e vida. A verdade é quando amamos e somos correspondida , a vida parece ter cores, somos envolvidos por tudo de bom , tudo faz crer que aquele amor é uma benção maior , ele vai até o infinito e de lá fica observando nosso caminho, Por isso é preciso sonhar sempre !  
 de  Ruth para "Vidas e Sonhos"

domingo, 15 de abril de 2012

Os dois viajantes e o Urso

Dois homens viajaram juntos através de uma densa floresta, quando  de repente, sem que nenhum deles esperasse, um enorme urso surgiu do meio da vegetação, a frente deles.
Um dos viajantes , de olho em sua própria segurança , não pensou duas vezes, correu e subiu numa árvore. Ao outro incapaz de enfrentar aquela  enorme fera sozinho , restou deitar-se no chão e permanecer imóvel, fingindo de morto. Ele já escutara que um urso e outros animais não tocam em corpos de mortos. Isso parece ser verdadeiro, pois o urso  chegou perto dele, cheirou sua cabeça de cima para baixo, e então aparentemente satisfeito e convencido que ele estava de fato morto , foi embora tranquilamente. O homem que estava em cima da arvore então desceu. Curioso com a cena que viu  lá de cima, ele perguntou :
Me pareceu  que o urso estava sussurrando alguma coisa em seu ouvido. Ele lhe disse algo?
"Ele disse  sim! respondeu o outro"," disse que não é sábio e sensato de minha parte , andar em companhia de um amigo, que no primeiro momento de aflição me deixa na mão!"
Moral da história!
" A crise é melhor momento para nos revelar quem são seus verdadeiros amigos".
autor  Esopo.

                        

sábado, 14 de abril de 2012

No dia de hoje...

Colocarei o Medo (principalmente os meus medos) nos bancos dos réus! Exitem medos e medos, eu sei.Alguns são altamente saudáveis, pois nos mantem longe do perigo, fazem parte do nosso instinto de preservação. Mas a sociedade moderna nos trouxe medos novos, medos artificiais, ressuscitou  medos antigos, ao mesmo tempo que tornou menor a nossa capacidade de enfrentar os medos. Resumindo somos mais medrosos e assustados hoje e temos mais medo que no passado. Hoje vou examinar meus medos, de barata, de lagartixa, de aranha, de ser despedido, de ladrão, de morrer, de ser abandonado, até de ser feliz... Até onde algum medo me paralisa. Até onde o medo se transformou em fobia? Sei que talvez não possa lidar sozinho ou intelectualmente com esse tema, mas vou começar agora.
 de Ruth para "vidas e Sonhos"

                            

Sonhar e acontecer...

Sonhos quando se concretizam é bom demais, enfim você sonhou tanto que um dia tudo aconteceu. Aquela pessoa veio ao seu encontro, de muito longe, coisa que nunca pensava que um dia viesse acontecer, estava ali diante de seus olhos, sua vontade era de correr ao seu encontro , e abraça-lo firme, sentir a felicidade dentro  de você, e até duvidando se seria sonho ou realidade, mas era real, existia mesmo, que maravilha a vida lhe  reservou, com passado tortuosos, que nunca ofereceu nada de bom , e de repente tem o lado bom que a vida pode também lhe dar , como se fosse um prêmio de consolação. Neste momento o passado fica apagado diante do encanto  do presente. Parece que tudo muda de cor, fica belo , fascinante, sentir a pessoa que ama lhe dando um abraço , é a maior felicidade. Coisas que muitos passam pela vida e não conseguem este momento maravilhoso. São instantes que nunca se apagarão da sua mente, ficarão na memória até o fim dos seus dias. Como vale a pena! Viver assim , mesmo que seja poucos momentos mas que valem por uma vida inteira!
 de Ruth para " Vidas e Sonhos"
     
                             
                   

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Quando tudo não há mais razão de ser...


Quando tudo não resta mais nada, a pessoa da terceira idade, uns pensam que o fim chegou, já outros começam a viver mais.
é quando a pessoa acorda e se olha o espelho e cada dia as rugas ficam mais acentuadas, umas pessoas não ligam para isso, enquanto outras parecem que já estão no fim, e a vida acabou, e o entusiasmo fica de lado,e se fecha para todos, até para sí mesmo. Já quase não saí de casa passa a ficar sentada diante  da TV, e fica no come e dorme, como quem esperando a morte chegar. Esses tiposde pessoas não sabem que o mundo está girando, e a vida continua, que milhões de pessoas estão na mesma situação, umas vivendo sua vida com outro tipo de pensamento ( que é certo) e vão até em vez de envelhecer, vão rejuvenecendo mais, já não percebem a idade que a pessoa tem. É isso que tem que ser, viver , continuar a sonhar, ter mais esperanças, passear, ter mais laser, fazer mais amizadesde todas as idades, porque a idade está na cabeça, você pode ter mais e aparentar menos, isso que importa. Sorria sempre , se ache bonita, se cuida mais como se fosse uma jovem, que a vida vai lhe parecer mais bela...
de Ruth, para Vidas e sonhos

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Quando fala o coração...

Dizem que o coração é terra que ninguém pisa. Mas ele demonstra suas reações, principalmente quando alguém atravessa seu caminho, e sem querer olhamos fixamente para a pessoa e sentimos algo diferente, a pulsação fica mais forte, e ficamos até extasiados, hipnotizados com a reação do momento. Parece até que já conhecemos a pessoa há muito tempo, não nos é indiferente, aqueles olhos, o rosto nos é familiar, e nos perguntamos!" De onde o conheço?Não, nunca o vi"! É  a primeira vez que o vejo, mas ficamos tão perplexo que ficamos com vontade que aquele instante não se acabe, e procurando assunto só para ficar ao lado da pessoa, e se prolongando a conversa tudo para mantê-lo ali ao meu lado. É  o entusiasmo do momento, e fica na minha imaginação, buscando dentro de mim aquele homem que sempre sonhei, será aquele? Melhor tentar explicação com o tempo, dar asas a minha sensibilidade e sonhar com os olhos abertos. Precisamente é um momento inexplicável. E sinto que é mútuo esta sensibilidade, e vou me atirar fundo, e querendo que só o tempo pode me mostrar se é aquela pessoa que tanto busquei na vida...

Ruth para "Vidas e Sonhos"



O que se passa em tua mente!

   Siga sua intuição . A intuição! Quantos dizem que não a tem! Puro engano, todos dispõem dessa incrível  capacidade de prever os acontecimentos, de sentir exatamente de que forma isto ou aquilo se manifestará em sua vida, pois tudo já vem com a pessoa. Os elementais têm acesso a tudo e podem revelar-te os maiores tesouros que imaginas. Então a partir de agora, passe a ficar mais atento ao que te vem na mente, e mais observe com o que estás lidando no momento em que tens um pensamento premonitório, pois assim poderás identificar o elemental que está fazendo as revelações e estreitar os laços de cooperação com ele.
Observe isso. Eles te ajudam e você os ajuda , pois a recompensa pelos bons serviços prestados aos humanos será a sua evolução. Ruth para " Vidas e Sonhos"

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Lindsay Lohan

Uma foto de Vídeo morph evidenciando as mudanças no rosto de Lindsay Lohan sobre sua curta vida. 
Os efeitos chocantes da droga e álcool em uma das mais brilhantes estrelas de Hollywood em ascensão. Felizmente , ela parece estar em um lugar que ela pode transformar a sua vida ao redor e encontrar a redenção.   do Youtube .


sábado, 7 de abril de 2012

O futuro começa a cada dia!

Vou estabelecer metas para meu futuro. As pessoa costumam reclamar  que andam em círculos, e que estão sempre repetindo as mesmas situações - entra ano e sai ano e nada muda.Pensando bem, somos que nem passarinhos presos no visgo, grudados nas próprias redes de problemas recorrentes. Hoje vou começar a mudar isso. Não vou esperar para reagir quando o problema bater na minha porta novamente. Vou começar hoje algo que só vai me dar frutos daqui  a algum tempo. O que estou fazendo agora pelo eu de amanhã ? Nada! Que você acha de escrever um livro?Fazer um curso , aprender algo inteiramente novo (ou há muito tempo sonhado)? Retornar uma obra interrompida porque não daria lucros imediato, mudar a própria imagem, adotar um hobby? Se o problema recorrente é dinheiro, mudar o modelo mental, arranjar outro emprego, pedir conselhos e alguém melhor posicionado estudar para um concurso. Seja qual for o programa que desejo mudar, começarei hoje, e para não confundir sonho com meta , colocarei datas nos meus projetos e etapas a serem cumpridas. Sempre é bom tentar mudar  para uma vida melhor.
                    de Ruth para " Vidas e Sonhos"

                            
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...