Seguidores

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

O Veado e o leão. Fábulas do Esopo.


Um veado sedento chegou a uma fonte. Depois de saciado, vendo seu reflexo na água, ficou feliz com o tamanho e as ramificações de seus chifres, mas não gostou nada se suas pernas, que lhe pareceram finas e fracas. Ainda pensava nisso, quando apareceu um leão, que começou a persegui-lo. O veado desatou a correr e tomou uma boa dianteira, pois a força que tem os veados nas pernas a tem os leões no coração. Enquanto corria pela planície nua,a distância o mantinha salvo. Chegado porém a um arvoredo, seus chifres ficaram presos nos ramos e, impedindo de correr, foi apanhado. Vendo-se perto da morte, disse para si mesmo: " Ai de mim, infeliz,minhas pernas, que pensei fossem me trair, eram minha salvação, e os chifres, de que tanto gostei, foram a minha perdição". Moral: Assim, muitas vezes, no perigo, os amigos em que menos confiamos é que nos salvam. e aqueles em que tanto acreditamos nos traem.

2 comentários:

Mike disse...

Adoro fábulas, parabéns pelo blog.

Mike disse...

Adoro fábulas, parabéns pelo blog. PAZ.

..

Vidas e Sonhos

Vidas e Sonhos
Sonhar é transportar num Mundo de Sonhos
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...