Seguidores

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

O eterno descontente.


Um homem descontente com a sorte queixava-se de Deus. Dizia ele - Deus dá aos outros as riquezas, e a mim não dá coisa alguma. Como é que eu hei de poder fazer o meu caminho nesta vida, sem nada possuir? Um velho ouviu estas palavras e disse-lhe: _ Acaso és tu tão pobre quanto dizes? Deus não te deu , porventura saúde e mocidade? - Não digo que não e até me orgulho bastante da minha força e do verdor dos meus anos. O velho então pegou na mão direita do homem e perguntou-lhe: -Deixa cortar-te esta mão por mil rublos? - Nem por doze mil! _ E a esquerda? - Também não! - E por dez mil rublos consentirias em ficar cego por toda a vida? - Nem um olho dava tal dinheiro! - Vês - observou o velho- quanta riqueza Deus te deu e tu ainda te queixas!

Nenhum comentário:

..

Vidas e Sonhos

Vidas e Sonhos
Sonhar é transportar num Mundo de Sonhos
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...