Seguidores

..

domingo, 30 de junho de 2013

As pirâmides eram branquinhas, lisinhas e brilhantes.


A gente já fica tão impressionado com as pirâmides como elas são, com os blocos imensos, perfeitamente calculados, meticulosamente posicionados, que a gente acaba esquecendo que aquilo, na verdade, são RESTOS das pirâmides, aquilo tá ali há trilênios e as camadas de cima já foram desgastadas. A parada original era muito mais incrível! A verdade: Os Egípcios eram totalmente obcecados por beleza, por brilho e por ouro, especialmente quando se tratando de morte (um salve pros Faraós!). Como as pirâmides eram os túmulos dos Faraós, os caras ficavam em cima pra ter certeza de que iam ter o maior, o mais bonito e o mais legal. Olhando a fotinho a seguir, dá pra perceber que tinha mais uma camadinha ali em cima além dos blocões, né? Então, isso era calcário, que eles colocavam por cima pra deixar bem lisinho. Eles ainda lixavam o calcário tanto (pra elas refletirem a luz do sol até você ficar cego) que dizem que elas eram visíveis a quilômetros, mesmo à noite. Não satisfeitos, os caras ainda colocavam uma camadinha de ouro por cima ou de electrum (mistura de ouro e prata). Humilde, né?

LINA MEDINA - A mãe mais nova do mundo.


Lina Medina, uma peruana nascida em 27 de Setembro de 1933, é conhecida mundialmente por ter dado a luz a um filho precocemente, com apenas cinco anos de idade. Por este fato, Lina Medina é a mãe mais jovem já confirmada na história da medicina. Nascida e criada no distrito de Ticrapo, localizado na região Huancavelica, Lina vivia em condições precárias em uma aldeia andina juntamente com sua família. Os pais da garota ao detectarem um aumento anormal em seu abdômen, resolveram levá-la a um curandeiro da vila. Seu pai Tiburcio Medina procurou imediatamente os xamãs da vila (os curandeiros) que faziam rituais xamânicos, do quais invocavam espíritos da natureza para ajudar o povo da vila. Porém os xamãs descartaram que houvesse superstições da localidade, como a possibilidade da menina abrigar em sua barriga uma cobra (Apu), que iria crescer a até matá-la. Recomendaram então, que os pais a levassem a um hospital. Os pais de Lina Medina, bastante assustados imaginavam que sua filha pudesse estar com um tumor maligno e temiam pela morte dela. Seguindo a recomendação dos xamãs da vila, a menina foi encaminhada a um hospital mais próximo localizado na cidade de Pisco. Para a surpresa dos pais, Lina Medina felizmente não estava com nenhum tumor, porém estava grávida, para o espanto de todos. O médico Gerardo Lozada levou a garota até Lima, capital do Peru, para que o diagnóstico pudesse ser comprovado mais uma vez, por outros especialistas. Em 14 de maio de 1939, um mês depois da descoberta da gravidez de Lina Medina, ela deu à luz a um menino saudável de 2,7 quilogramas. O parto foi realizado pelos médicos Dr. Lozada e Dr. Busalleu que fizeram uma cesariana, opção de parto escolhida pelo fato da pélvis de Lina ser bem pequena, ou seja, impossível a realização de um parto normal. Lina colocou o nome do seu filho de Gerardo, em homenagem ao Dr. Gerardo Lozada. Lina Medina teve um desenvolvimento sexual precoce. Com apenas oito meses de idade, a garota apresentava sinais de maturidade sexual e já havia tido sua primeira menstruação. Porém sua mentalidade era de uma criança normal de cinco anos de idade. Após o nascimento de seu filho, Lina preferia brincar de boneca em vez de ficar com seu bebê, que era alimentado por uma enfermeira. O garoto foi criado pelo irmão de Lina Medina e levado a acreditar que sua mãe era sua irmã. Somente quando Gerardo chegou à puberdade descobriu que Lina era sua mãe. Porém, nunca soube quem era seu pai. Infelizmente Gerard morreu com apenas 40 anos de idade, devido a uma doença na medula óssea. O mistério de quem poderia ser o pai de Gerard ainda prevalece e Lina Medina se nega a falar do assunto até hoje, aos 76 anos de idade.

A velocidade média da internet no Brasil [infográfico].


Pesquisas revelam a velocidade média da conexão brasileira à internet. Aproveite e descubra também qual é a média em algumas cidades do país e como testar sua conexão! Muita coisa mudou desde que a internet chegou ao Brasil, há 20 anos. Novas tecnologias usadas em aplicações online acabam exigindo conexões cada vez mais rápidas com a internet. Felizmente, a banda larga está cada vez mais popular em nosso país e o cenário deve melhorar com as propostas do governo para democratizar o acesso à internet. Porém, por mais que a situação atual seja favorável, sabemos que ainda há muito trabalho pela frente. Com a popularidade de serviços online, como programas executados na nuvem e streamings de conteúdo multimídia, é essencial que o Brasil possa competir por igual com o resto do mundo. Caso contrário, nosso domínio tecnológico poderia terminar obsoleto. Mas qual é a velocidade média da conexão brasileira à internet? Chegamos a nos destacar no cenário internacional? Qual posição ocupamos no ranking mundial? Leia o artigo, analise o nosso infográfico e, de quebra, aprenda a calcular a velocidade média da sua conexão. O relatório Nielsen Recentemente, a empresa The Nielsen Company divulgou um estudo sobre o uso e a qualidade das conexões de banda larga no mundo. Com base em dados coletados durante o mês de fevereiro de 2011, a instituição analisou nove países — entre eles, o Brasil — e analisou a influência da velocidade da conexão no tempo despendido pelos usuários online. Para demonstrar os resultados da pesquisa, a Nielsen classificou a velocidade da conexão em quatro grupos: * enta: até 512 Kbps; * média: de 512 Kbps a 2 Mbps; * rápida: de 2 a 8 Mbps; e * super-rápida: acima de 8 Mbps. Para o consumidor final, os dados publicados pelo relatório são satisfatórios. A conexão rápida (2 a 8 Mbps) é a mais comum em oito dos nove países pesquisados: Suíça, Estados Unidos, Alemanha, Austrália, Reino Unido, França, Espanha e Itália. Apenas uma pequena parcela da população usa conexões lentas, enquanto cerca de 19% dos internautas navegam com uma velocidade considerada super-rápida. * lenta: até 512 Kbps;

Carro movido a energia solar bate recorde de velocidade.


Um novo campeão entre os carros movidos a energia solar surgiu na Austrália. Um estudante da Universidade de Nova Gales do Sul construiu um carro solar, batizado de Sunswift IV, que bateu o recorde de velocidade com 56,85 mph. O Sunswift foi projetado especificamente para quebrar o recorde de velocidade de 49.09 mph, atingido pelo Sunraycer GM em 1987. Para conseguir esta façanha, o estudante teve que reduzir o peso do carro retirando uma bateria e precisou achar um motorista que coubesse no cockpit. A quebra do recorde é de extrema importância, uma vez que só pode ser concedido a carros movidos exclusivamente pela luz solar e sem nenhuma bateria. E este foi justamente um dos motivos pelo qual o recorde anterior se manteve por tantos anos. No vídeo abaixo, dá para ver o tamanho do cockpit do Sunswift e a quantidade de luz que o carro precisa para atingir a velocidade adequada.

sábado, 29 de junho de 2013

Casaco de "pele" é feito com pelos de peito de homens.


São comuns as piadinhas com os homens de peito cabeludo na praia ou na piscina, dizendo que a pessoa "não tirou a blusa" para nadar. Inspirada nesse conceito, uma empresa britânica lançou recentemente um casaco semelhante àqueles confeccionados com peles de animais, mas feito totalmente com pelos corporais masculinos. Segundo o "Metro", os designers levaram aproximadamente 200 horas para costurar os cerca de 1 milhão de fios na jaqueta. Trata-se de uma ação da empresa de laticínios Arla, que acabou de lançar uma linha de leite criada exclusivamente para homens. A companhia justifica que o casaco é um protesto contra aqueles que têm abandonado as verdadeiras características masculinas. A peça está à venda pela bagatela de R$ 8,6 mil. Aparentemente, os pelos humanos estão se tornando tendência no mundo da moda e acessórios: na semana passada, o POP Trash mostrou um par de meias cabeludas usado por chinesas para afastar o assédio masculino.

Estátua egípcia se move sozinha em museu da Inglaterra.


Curadores do Museu de Manchester, na Inglaterra, estão com medo de terem contraído a maldição do faraó. Uma estátua mortuária datada de 1800 a.C. tem se movimentado sozinha dentro de um armário de vidro, sem contato com os visitantes. Diante da recorrência, os estudiosos resolveram instalar uma câmera para investigar e conseguiram captar o fenômeno. Tudo é tão lento que nem é visível ao olho nu, e as mudanças só aparecem quando o vídeo é acelerado dezenas de vezes. A estátua do deus Osiris gira 180°, nunca mais do que isso, e o movimento só ocorre durante o dia. "A causa pode ser vibrações geradas por jogos de futebol e trânsito do lado de fora, mas a peça está no mesmo lugar na estante de vidro há décadas e nunca se mexeu antes", disse no blog da instituição o curador Campbell Price. "Certo dia percebi que tinha se movido, achei estranho porque está em um armário e eu sou o único que tem a chave", contou ao "Manchester Evening News". "Coloquei na posição certa, e no dia seguinte havia mudado de novo." Como a peça ficava na tumba de um faraó, alguns cogitam que o espírito do líder egípcio tenha sido perturbado e agora está na escultura. Veja o fenômeno:

Spinning Statuette

XploreAir X1 Paravelo flying bicycle

Britânicos lançam a primeira bicicleta voadora.


Dois designers da Inglaterra revelaram uma invenção que acreditam ser capaz de mudar como nos deslocamos nas cidades. Trata-se da XploreAir X1, uma bicicleta que, com o auxílio de uma poderosa hélice e um paraquedas, é capaz de atingir 1,2 mil metros de altitude e viajar a uma velocidade de 40 km/h. Yannick Read e John Foden, os criadores, passaram dois anos desenvolvendo o conceito, e agora apostam em uma campanha na internet para arrecadar fundos suficientes para iniciar uma produção em massa. Eles garantem que não seria preciso uma habilitação especial para pilotar – o que deve mudar, caso o projeto faça sucesso. A bicicleta pode ser dobrada, com o objetivo de não ocupar muito espaço quando armazenada. O motor é movido a biocombustíveis e a asa flexível, semelhante aos paragliders, é inflada com o auxílio de um motor elétrico.

Vídeo de gatos interagindo com aspiradores de pó faz sucesso entre internautas


Talvez os donos de gatos já saibam, mas aparentemente os felinos têm uma bizarra relação com aspiradores de pó. A prova é um vídeo no YouTube, que traz uma compilação de cenas dos animais interagindo com o eletrodoméstico. Alguns aproveitam o "carinho" feito pelo poder de sucção na pele, enquanto outros pegam carona na mangueira e aparentam curtir ainda mais os aspiradores "robóticos", que andam sozinhos pela casa. Não se preocupe, todos parecem estar curtindo a onda, e os 4m15 do material geram algumas boas risadas. O que será que passa pela cabeça dos bichos diante do barulhento equipamento? Veja o vídeo:

Cats Love Vacuum Cleaners Compilation

Filho recebe cartas enviadas pelo pai durante a Segunda Guerra Mundial.


Um morador da Califórnia, Estados Unidos, diz ter recebido recentemente duas cartas escritas por seu pai na Itália em 1944, enquanto defendia os Aliados na Segunda Guerra Mundial, endereçadas a sua mãe. Chuck Kunellis se disse extremamente emocionado ao ler as mensagens, que se perderam no caminho e por motivos desconhecidos jamais foram entregues. De acordo com a emissora KXTV, as correspondências foram encontradas por John Armstrong, um colecionador de selos australiano. O homem comprou um lote de cartas antigas americanas, e reparou que duas não pareciam ter sido abertas. Pela internet, Armstrong conseguiu localizar Kunellis, filho do combatente, e lhe encaminhou as mensagens. O destinatário comentou que o conteúdo trouxe fortes lembranças de seus pais, ambos já mortos. "Foi um pouco melancólico. Me senti como uma criança novamente", disse à reportagem. Armstrong, especialista no assunto, acrescentou que era comum itens de correio se perderem durante a guerra. "Era muito caótico. O fato de que várias pessoas recebiam cartas mesmo assim é surpreendente."

Canal de TV procura por sósias de Adolf Hitler.


Está sem emprego, quer levantar uma grana e é parecido com o tirano austríaco Adolf Hitler? Este pode ser o seu dia de sorte. A emissora History Channel está à procura de sósias do líder nazista para estrelar uma nova produção a respeito da Primeira e Segunda Guerra Mundial. Homens parecidos com Winston Churchil e Franklin Delano Roosevelt também estão na mira da equipe de filmagens. O anúncio foi postado no site de classificados Craigslist e, segundo o "Metro", oferece o equivalente a R$ 800 por dia de gravação com todas as despesas pagas. Não é necessário ter experiência com atuação – informação que justifica um pouco a "peculiaridade" de algumas atrações de canais do tipo – e sotaques britânico para Churchil e alemão para Hitler são um "plus". A vida não deve ser fácil para aqueles semelhantes ao líder político mais odiado de todos os tempos, então aí está a chance de ver o lado positivo da coisa.

Jovem chilena choca médicos ao chorar sangue.


Uma chilena de 20 anos de idade chocou a comunidade médica do país ao supostamente chorar lágrimas de sangue. Depois de procurar auxílio médico devido a ardências insuportáveis nos olhos, Yaritza Oliva passou a aplicar um colírio que lhe foi receitado, o que pode ter causado os sintomas. Um hospital local descartou as hipóteses de infecção ou conjuntivite, mas suspeita que a jovem sofra de uma condição rara, chamada de hemolacria. Apesar de diversos casos da doença terem sido registrados nos últimos anos, não há pistas sobre sua causa, segundo o "Metro". O pai de Yaritza tem apelado por doações para ajudar sua filha, que agora se recusa a sair de casa para buscar tratamento. Ele espera levantar fundos suficientes para que a rara condição seja estudada por especialistas.

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Garota de 16 anos possui doença rara que dá aparência de uma senhora idosa.


Uma adolescente que sofre de uma condição genética muito rara possui aparência de uma senhora de meia-idade. Seu nome? Zara Hartshorn de apenas 16 anos. Ela mora no sul de Yorshire, Reino Unido. Infelizmente sua trajetória de vida inclui diversas provocações e abusos cruéis devido a sua aparência. Ela herdou uma condição genética chamada Lipodistrofia – responsável por tornar sua pele enrugada e flácida. Sua mãe, Tracey Gibson, sofre do mesmo problema. Após o caso ser divulgado pela mídia, Zara recebeu um convite de um cirurgião que deseja operá-la nos Estados Unidos, sem nenhum custo. A cirurgia lhe proporcionou grande auto-estima, sentindo-se confiante para começar a namorar e iniciar sua vida acadêmica. Em uma situação extrema, na qual Zara não consegue esquecer, ela foi obrigada a descer do ônibus porque o motorista não acreditava que ela era a portadora da “carteirinha estudantil”, sendo considerada uma farsante. Na época ela tinha apenas 12 anos. O Dr. Abhimanyu Garg ficou sensibilizado com o caso de Zara e resolveu proceder à cirurgia para lhe dar melhor qualidade de vida. A condição genética é tão rara que afeta apenas 30 pessoas em todo o Reino Unido. Hoje, Zara sente-se mais confiante para viver feliz e em plenitude: “Tenho notado uma mudança em mim e me sinto mais feliz por isso. A cirurgia me deu um novo impulso e agora não me preocupo mais com o que as pessoas pensam”, declarou ao britânico Mail OnLine. Confira o vídeo abaixo (em inglês):

Rolo compressor que toca música.


Depois do virtuoso (hehehe) trator baterista, temos o rolo compressor transformado em “caixinha” de música! Quem criou esse enorme mecanismo foi o artista Dave Cole, a convite do Instituto de Arte de Cleveland. Achei a ideia tão legal quanto maluco, mas bem que Cole poderia ter colocado outra música para tocar. Ele escolheu “The Star Spangled Banner”, conhecida também como o hino dos Estados Unidos.

The Future Is Now - Visual poi vid

Malabarismo com bastões luminosos cria imagens no ar Com bastões semelhantes aos da imagem acima, é possível projetar no ar uma infinidade de imagens. Conforme são postos em movimento, os LEDs piscam centenas de vezes gerando figuras, formas, patterns e muito mais. Claro que os bastões são incríveis, mas de nada adiantam se não houver um malabarista habilidoso para manuseá-los. O vídeo abaixo tem tudo isso, assista

Dave Cole - The Music Box Reinberger Gallery, Cleveland Institute of Art

Grafiteiros ganham fama.


E viram atração turística nas ruas de Londres. Mesmo que proibido na Inglaterra, só podendo ser pintado se houver consentimento do dono do muro ou casa, o grafite já toma conta de grandes murais.
Nas áreas próximas a Brick Lane, uma conhecida rua do leste de Londres, o grafite que toma conta de grandes murais já atrai pessoas interessadas neste tipo de arte urbana. Alguns artistas como David Walker e Ben Slow hoje já são reconhecidos internacionalmente e têm seus trabalhos vendidos em versões impressas em suas próprias lojas. No Festival de Arte Urbana, os artistas também têm a oportunidade de mostrar seu talento ao grande público em áreas como o bairro de Dulwich no sudeste de Londres. Apesar de ter um apelo positivo, o grafite é proibido na Inglaterra e só pode ser pintado se houver consentimento do dono do muro ou casa onde o trabalho é realizado.

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Sonho desperdiçado.


Um dia na minha vida, abri asas para a imaginação, deixei me levar por uma fantasia de um amor que conhecera e criei um sonho de um amor infinito, era um sentimento profundo em que você só vê as qualidades , um amor perfeito, tudo me fascinava, seu olhar, seu rosto sua voz soava aos meus ouvidos como um cântico de pássaros, ficava deslumbrada pois até aquele dia ninguém no mundo conseguira fazer em mim uma revolução de sentimentos. Meu coração batia mais forte quando estávamos juntos, me envolvi de corpo e alma, sem até perceber que estaria me iludindo. que a realidade era só eu quem amava, passei a olhar você diferente, e vi como estava sendo até infantil, eu caí na realidade, percebi que você não compartilhava daquele amor. É como um dia sombrio, que ao acordar você olha ao seu redor , e sente que as coisas não são como gostaria que fosse, que neste tempo todo somente viveu na sua imaginação como uma adolescente que encontra seu primeiro namorado, e também que o amor dele era só migalhas diante do seu imenso amor. Meus olhos se encheram de lágrimas, me senti como tudo estivesse desmoronado, tudo desabara no meu interior. Neste instante só mesmo os céus poderiam ajudar a me dar forças para prosseguir na minha jornada pela vida.Chorei tudo o que tinha que chorar, e levantei-me e ergui a cabeça e disse para comigo mesma. "Eu fui a culpada por me iludir, o amor que dei só recebi desamor, ou quem sabe nada além de uma simples amizade, e que um dia sei que tudo irá passar.Foi um tempo perdido e Foi um Sonho desperdiçado. Autoria de Ruth para " Vidas e Sonhos".

terça-feira, 25 de junho de 2013

Compreenda o que vem no pensamento.


Acredite naquilo que vem em sua mente após seus momentos de meditação. Se você quer saber o que poderá passar na sua vida, se refugie num lugar sem barulho algum, e feche os olhos, nem tudo aparecerá com clareza que muitos dizem ter recebidos mensagens. Para muitos, aliás a grande maioria, as mensagens não vem rotuladas, mas sobram em suas mentes como pensamentos que, muitas vezes acreditam ser delas mesmas. Na verdade o são, porque se vieram até ela, foi porque ela o procurou, e dessa forma tais pensamentos a ela pertencem. Então é preciso acreditar em si, pois tais pensamentos brotam na sua mente e você próprio desacredita deles, jamais conseguirá colocar-se a serviço de alguma coisa, sequer da sua própria vontade. Não espere que as mensagens se estampem na sua mente, como eu já disse, classificadas e assinadas. Acredite no que elas deixam em você de Ruth para "Vidas e Sonhos".

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Ter e Ser.


Um pai, em uma situação muito confortável de vida, resolveu dar uma lição a seu filho ensinando o que é ser pobre. Ficaria hospedado por alguns dias na casa de uma família de camponeses. O menino passou três dias e três noites vivendo no campo. No carro, voltando para a cidade, o pai lhe perguntou: “Como foi sua experiência?” “Boa.” respondeu o filho, com o olhar perdido à distância. “E o que você aprendeu?”, insistiu o pai. O filho respondeu: “Que nós temos um cachorro e eles têm quatro. Que nós temos uma piscina com água tratada, que chega até metade do nosso quintal. Eles têm um rio sem fim, de água cristalina, onde têm peixinhos e outras belezas. Que importamos lustres do Oriente para iluminar nosso jardim , enquanto eles têm as estrelas e a lua para iluminá-los. Nosso quintal chega até o muro. O deles chega até o horizonte. Compramos nossa comida e esquentamos em microondas, eles cozinham em fogão à lenha. Ouvimos CD’s, Mp3, eles ouvem a sinfonia de pássaros, sapos, grilos, tudo isso às vezes acompanhado pelo sonoro canto de um vizinho trabalhando sua terra. Para nos protegermos vivemos rodeados por um muro, com alarmes… Eles vivem com suas portas abertas, protegidos pela amizade de seus vizinhos. Vivemos conectados ao celular, ao computador, sempre plugados, neuroticamente atualizados. Eles estão “conectados” à vida, ao céu, ao sol, à água, ao campo, animais, às suas sombras, à sua família.” O pai ficou impressionado com a profundidade de seu filho e então o filho terminou: “Obrigado, pai, por ter me ensinado o quanto somos pobres! “ Nós temos olhos para enxergar, ouvidos para escutar, mas falta a humildade em nossa mente e coração para poder sentir.

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Como mudar o mundo.


Era uma vez, um cientista que vivia preocupado com os problemas do mundo e decidido a encontrar meios de melhorá-los. Passava dias e dias no seu laboratório à procura de respostas. Um dia, o seu filho de sete anos invadiu o seu santuário querendo ajudar o pai. Claro que o cientista não queria ser interrompido e, por isso, tentou que o filho fosse brincar em vez de ficar ali, atrapalhando-o. Mas, como o menino era persistente, o pai teve de arranjar uma maneira de entretê-lo no laboratório. Foi, então, que reparou num mapa do mundo que estava na página de uma revista. Lembrou-se de cortar o mapa em vários pedaços e depois apresentou o desafio ao filho: - Filho, você vai me ajudar a consertar o mundo! Aqui está o mundo todo partido. E você vai arrumá-lo para que ele fique bem outra vez! Quando você terminar, me chame, ok? O cientista estava convencido que a criança levaria dias para resolver o quebra-cabeças que ele tinha construído. Mas surpreendentemente, poucas horas depois, o filho já chamava por ele: - Pai, pai, já fiz tudo. Consegui consertar o mundo! O pai não queria acreditar, achava que era impossível um miúdo daquela idade ter conseguido montar o quebra-cabeças de uma imagem que ele nunca tinha visto antes. Por isso, apenas levantou os olhos dos seus cálculos para ver o trabalho do filho que, pensava ele, não era mais do que um disparate digno de uma criança daquela idade. Porém, quando viu o mapa completamente montado, sem nenhum erro, perguntou ao filho como é que ele tinha conseguido sem nunca ter visto um mapa do mundo anteriormente. - Pai, eu não sabia como era o mundo, mas quando você tirou o papel da revista para recortar, eu vi que, do outro lado da página, havia a figura de um homem. Quando você me deu o mundo para eu consertar, eu tentei mas não consegui. Foi aí que me lembrei do homem; virei os pedaços de papel ao contrário e comecei a consertar o homem que eu sabia como era. Quando consegui consertar o homem, virei a folha e vi que tinha consertado o mundo.

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Simpatia para casar com um homem rico.


Se você é uma mulher que deseja unir o útil ao agradável, ou seja , casar e ficar "bem de vida", faça esta simpatia que dá certo: Compre uma calcinha nova num sábado. Coloque todas as noites de sábado a calcinha debaixo de uma estatueta de Santo Antonio. No domingo antes de vestir a calcinha, diga para Santo Antonio: "Quero me casar com um homem que tenha muito dinheiro. Que nem milho na espiga, que nem formiga no formigueiro, que nem vespa no vespeiro, que nem grão de areia na praia do mar". Vista em seguida a calcinha e fique sem mudar de roupa durante uma semana. No domingo seguinte , pegue a calcinha e embrulhe nela uma estrela do mar e três moedas . Depois jogue tudo nas águas do rio ou do mar. E aguarde o resultado. Simpatia da bruxinha Valentina para "Vidas e Sonhos"

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Concentração.


Após ganhar vários torneios de Arco e Flecha, o jovem e arrogante campeão resolveu desafiar um mestre Zen que era renomado pela sua capacidade como arqueiro. O jovem demonstrou grande proficiência técnica quando ele acertou em um distante alvo na mosca na primeira flecha lançada, e ainda foi capaz de dividi-la em dois com seu segundo tiro. “Sim!”, ele exclamou para o velho arqueiro, “Veja se pode fazer isso!” Imperturbável, o mestre não preparou seu arco, mas em vez disso fez sinal para o jovem arqueiro segui-lo para a montanha acima. Curioso sobre o que o velho estava tramando, o campeão seguiu-o para o alto até que eles alcançaram um profundo abismo atravessado por uma frágil e pouco firme tábua de madeira. Calmamente caminhando sobre a insegura e certamente perigosa ponte, o velho mestre tomou uma larga árvore longínqua como alvo, esticou seu arco, e acertou um claro e direto tiro. “Agora é sua vez,” ele disse enquanto ele suavemente voltava para solo seguro. Olhando com terror para dentro do abismo negro e aparentemente sem fim, o jovem não pôde forçar a si mesmo caminhar pela prancha, muito menos acertar um alvo de lá. “Você tem muita perícia com seu arco,” o mestre disse, percebendo a dificuldade de seu desafiante, “mas você tem pouco equilíbrio com a mente que deve nos deixar relaxados para mirar o alvo.”

quinta-feira, 6 de junho de 2013

A Arte do Silêncio,


Certa vez, um homem tanto falou que seu vizinho era ladrão, que o vizinho acabou sendo preso. Algum tempo depois, descobriram que era inocente. O rapaz foi solto e, após muito sofrimento e humilhação, processou o vizinho. No tribunal, o vizinho disse ao juiz: - Comentários não causam tanto mal… E o juiz respondeu: - Escreva os comentários que você fez sobre ele num papel. Depois pique o papel e jogue os pedaços pelo caminho de casa. Amanhã, volte para ouvir sentença! O vizinho obedeceu e voltou no dia seguinte, quando o juiz disse: - Antes da sentença, terá que catar os pedaços de papel que espalhou ontem! - Não posso fazer isso, meritíssimo! – respondeu o homem. O vento deve tê-los espalhado por tudo quanto é lugar e já não sei onde estão! Ao que o juiz respondeu: - “Da mesma maneira, um simples comentário que pode destruir a honra de um homem, espalha-se a ponto de não podermos mais consertar o mal causado.”

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Oásis.


Conta uma popular lenda do Oriente, que um jovem chegou à beira de um oásis junto a um povoado e, aproximando-se de um velho, perguntou-lhe: - Que tipo de pessoa vive nesse lugar ? - Que tipo de pessoa vivia no lugar de onde você vem? – perguntou o ancião. - Oh, um grupo de egoístas e malvados – replicou o rapaz – Estou satisfeito de haver saído de lá. - A mesma coisa você haverá de encontrar por aqui –Replicou o velho. No mesmo dia, outro jovem se acercou do oásis para beber água e vendo o ancião perguntou-lhe: - Que tipo de pessoa vive por aqui? O velho respondeu com a mesma pergunta: – Que tipo de pessoa vive no lugar de onde você vem? O rapaz respondeu: – Um magnífico grupo de pessoas, amigas, honestas, hospitaleiras. Fiquei muito triste por ter de deixá-las. - O mesmo encontrará por aqui – respondeu o ancião. Um homem que havia escutado as duas conversas perguntou ao velho: - Como é possível dar respostas tão diferentes à mesma pergunta? Ao que o velho respondeu: - Cada um carrega no seu coração o meio e os sentimentos que vive. Aquele que nada encontrou de bom nos lugares por onde passou, não poderá encontrar outra coisa por aqui. Aquele que encontrou amigos ali, também os encontrará aqui, porque, na verdade, a nossa atitude mental é a única coisa na nossa vida sobre a qual podemos manter controle absoluto.

segunda-feira, 3 de junho de 2013

EDWARD MORDAKE O HOMEM COM A CABEÇA DEMONÍACA


"Em nosso mundo existem diversos e inúmeros mistérios assustadores e indecifráveis, os quais assustam e deixam perpléxos mesmo as pessoas mais experientes. Poderia junto com alguém que nasce, vir ao mundo também uma outra criatura sobrenatural incorporada em seu corpo, trazendo terror, tanto para seu hospedeiro como também para quem a visualiza?" Segundo a história de Edward Mordake, isso já aconteceu! ======================================================================================== Dentro da história das deformidades humanas nos deparamos com casos assustadores e, ao mesmo tempo tristes, de pessoas que nasceram com os mais inusitados tipos de deformidades. Em tempos antigos, eram muito comum esses seres humanos pararem em circos de Freak Show para se tornarem atrações bizarras para um público mórbido por esquecerem que um ser humano com alguma deficiência, seja ela grave ou não, continua sendo um ser humano, com sentimentos, anseios, medos e desejos. Dentre essas pessoas que nasceram com alguma diferença, uma história chama atenção, pela raridade do caso e pela triste história de vida: é o caso de Edward Mordake. A verdadeira história de Edward foi perdida no decorrer do tempo. Seu caso inusitado ocorreu no início da história médica e é referenciado apenas em relatos de médicos. Na verdade, a história de sua vida tornou-se tão confusa com o passar dos anos que não há uma data sólida de seu nascimento ou morte, nem fontes concretas para os pesquisadores modernos. A única prova concreta de sua existência é uma foto onde as duas faces aparecem. Foto original de Edward Mordake Em seu caso, poderia parecer apenas um caso de gêmeo parasita, mas para muitas pessoas e para ele mesmo, o que existia em seu crânio era algo mais sombrio. É difícil estabelecer os fatos por trás da condição de Edward Mordake devido à falta de confiança nos registros médicos. Nem mesmo a sua data de nascimento e morte foram registrados, e há relatos conflitantes sobre seu suicídio, bem como a colocação e posição de seu rosto extra. Muito do que se conhece é baseado em relatos diversos. Edward nasceu com uma rara e estranha deformidade em seu crânio, o qual possuía na parte de trás um segundo rosto completo, com olhos, nariz e boca. Na face flácida e desfigurada em sua nuca existia algo sombrio e assustador, algo que deixava atordoado todos que a observavam, algo que o próprio Edward classificava como sendo “Demoníaco”. Edward era herdeiro de um importante título de nobreza na Inglaterra ao qual nunca reclamou, tirando sua face na nuca, podia ser considerado um homem belo e era um músico talentosíssimo e brilhante fidalgo. Tinha tudo para ter uma vida feliz, mas em sua nuca carregava a tristeza de sua vida. Edward possuía outra face em sua nuca, uma face que todos, inclusive ele próprio diziam ser desfigurada e “do mal”. Era algo absurdamente anormal que não comia, mas podia grotescamente rir e chorar. Alguns relatos afirmavam que olhar a face diretamente era extremamente desconfortável. As pessoas diziam que os olhos da face expressavam inteligência e raiva e seguiam as pessoas lentamente como se estivesse estudando aqueles que visualizavam. Outros relatos apontavam para uma espécie de sorriso sarcástico que lentamente se formava na desfigurada face como se quisesse demonstrar um ódio oculto. Era quase impossível observa-la por muito tempo. Claro que Edward sofria muito com isso, em seu confinamento e solidão, afirmava ser impossível conviver com aquele “Demônio”. Edward a solicitar a todos os médicos que conheceu a retirada da segunda face, mas seu pedido não poderia ser atendido, pois Edward morreria na cirurgia. Alguns relatos sobre o demônio da nuca de Edward Mordrake são impressionantes. Ele afirmava que sua segunda face era o próprio Demônio, quando estava triste a face sorria e algumas vezes até gargalhava. À noite, rotineiramente, Edward era acordado na madrugada por sussurros feitos pela face deformada. Eram palavrões e um choro enlouquecedor que tinham como objetivo afetar o pobre Edward. O final da história foi trágico. Edward se matou aos 23 anos de idade. Alguns afirmam que ele envenenou-se, já outros relatos afirmam que ele disparou um tiro bem entre os olhos da “Face demoníaca”. Contudo em sua carta de despedida deixou bem claro: “Peço que retirem esse demônio de meu corpo antes que me eternizem em terra, pois pretendo e solicito dormir a eternidade sem os lamentos do inferno”. Seu pedido foi atendido pelos médicos Manvers e Treadwell que cuidavam do caso. Edward Mordake foi enterrado em uma cova de terra barata e sem qualquer tipo de lápide ou escultura, conforme seu desejo final. Qual mistérios existiria por trás da "Cabeça Demoníaca" de Edward Mordake? Isso nunca será descoberto, bastanto apenas saber que era algo "Além da Imaginação"!

domingo, 2 de junho de 2013

O rio da vida.


Era uma vez um riacho de águas cristalinas, muito bonito, que serpenteava entre as montanhas. Em certo ponto de seu percurso, notou que a sua frente havia um pântano imundo, por onde deveria passar. Olhou, então, para Deus e protestou: - Senhor, que castigo! Eu sou um riacho tão límpido, tão formoso e o Senhor me obriga a atravessar um pântano sujo como esse! Deus respondeu: - Isso depende da sua maneira de encarar o pântano. Se ficar com medo, você vai diminuir o ritmo de seu curso, dará voltas e, inevitavelmente, acabará misturando suas águas com as do pântano, o que o tornará igual a ele. Mas, se você o enfrentar com velocidade, com força, com decisão, suas águas se espalharão sobre ele, a umidade as transformará em gotas que formarão nuvens, e o vento levará essas nuvens em direção ao oceano. Aí você se transformará em mar…
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...