Seguidores

..

domingo, 27 de outubro de 2013

Dicas para melhorar os problemas de má digestão.


A primeira dica é evitar líquídos juntamente com as refeições, seja junto ou logo após o ideal é ingerir qualquer líquido após duas horas. Evite alimentos muito quentes ou muito frios, mastigue muito bem os alimentos com bastante calma na hora das refeições para amenizar seus problemas de má digestão. Antes que comer algum prato cozido e quente, prefira comer primeiro as saladas cruas de verduras e legumes. Evite também as frituras, gorduras e açúcares bem como alimentos muito processados eles contribuem para a má digestão. Diminua ou até mesmo corte o uso de bebidas alcoólicas, fontes de cafeína e refrigerantes em qualquer horário do dia. Use temperos naturais auxiliam para evitar uma má digestão tais como limão, alho, cebola, manjericão, azeites extra virgem e evite ao máximo temperos prontos que são comprados em supermercados. Nunca misture em uma mesma refeição leite, açúcar e ovos, isso inclui sobremesas como um bolo que vão todos estes ingredientes. Na hora da refeição fique tranquilo evite falar e lembrar de problemas, também observe como seu organismo reage com determinada refeição e corte alimentos que não fizerem bem ou dificultem a digestão. Uma má digestão provoca muitos outros problemas associados tais como enxaqueca, gazes entre outros melhorar sua digestão é fundamental para melhorar sua qualidade de vida, adotar um estilo de vida saudável começa pela alimentação e problemas com má digestão podem facilmente serem corrigidos com estas dicas simples e fáceis de serem seguidas.

domingo, 20 de outubro de 2013

Propriedades do chá de boldo..


Muitas pessoas possuem o plantio do bolo no fundo do quintal, mas é importante saber que o boldo verdadeiro é o boldo-do-chile, a planta é nativa do Chile, suas folhas são muito utilizadas em todo mundo nos fitoterápicos caseiros e industriais. O boldo do fundo do quintal é o boldo-da-terra, que possui praticamente as mesmas propriedades do boldo-do-chile.O chá de boldo é facilmente encontrado no mercado, sendo usado principalmente para fígado, vesícula e estomago.O chá de boldo também é muito usado para problemas de má digestão, ele possui um gosto bem amargo, mas traz excelentes resultados principalmente de estimular a digestão, para quem já usou o chá de boldo sabe que ele é um santo remédio, para gases e até para o combate de gordura o boldo é utilizado.É preciso também ter cautela no uso do boldo, pois o uso prolongado pode causar irritações estomacais e pode ser abortivo. O chá de boldo você encontra também em cápsulas, sendo mais prático, até mesmo porque o chá tem um gosto bem amargo. O chá de boldo é considerado um excelente remédio. Mas se você prefere tomar o chá saiba como preparar: Para uma xícara de água coloca-se uma colher de sobremesa bem rasa das folhas de boldo. No caso da folha seca, você faz o chá infusão, quando água começar a ferver desligue o fogo e coloque o chá e abafe por alguns minutinhos.

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Dicas para manter o corpo em forma neste verão.


No verão usamos roupas mais confortáveis e leves deixando o nosso corpo mais em amostra, por isso se preocupamos mais em manter o corpo em forma, mas essa tarefa não é tão fácil, hoje daremos algumas dicas importantes para você arrasar neste verão. Primeiramente dê uma limpa em sua despensa, tire todos os alimentos que não são saudáveis, assim quando surgir aquela vontade de beliscar algo não terá besteira para você comer, enche sua dispensa de frutas, que são excelentes para serem ingeridas nos lanches. Corte o excesso do sal que retem o líquido no organismo, use temperos que possam substituir o sal como alecrim e sálsia, no verão a tendência é de aumentar a retenção do líquido e se o consumo de sal for excessivo ficará ainda pior. Outra dica importante para manter o corpo em forma é diminuir a quantidade de carboidratos durante as refeições, o carboidrato é essencial em nosso organismo pois é ele quem dá energia, mas não abuse, uma porção de carboidrato em cada refeição já é o suficiente. Diminua também a quantidade de doces ingerida, para muitas pessoas essa parte é a mais difícil, mas segue uma dica, na hora que surgi aquela vontade de comer doce, troque o doce por uma gelatina, um iogurte ou até mesmo uma barra de cereal. O café da manhã é a principal refeição do dia, assim capriche nessa refeição que ajudará a dar energia para o dia e que reduz a fome na hora do almoço.Nunca durma depois do jantar, o ideal é esperar no mínimo uma hora para se deitar após a refeição.Além de todas essas dicas, a atividade física é essencial, além de manter o corpo em forma, faz muito bem para a saúde do organismo.Aproveite as dicas para manter o corpo em forma não somente no verão, mas durante o ano todo.

domingo, 13 de outubro de 2013

A MENTIRA.


Nunca use a mentira , nunca fale debalde... Sejas sempre digno e honesto, jamais diga bobagem Fale sempre como homem, mostre sempre lealdade Sejas homem o tempo todo, falando sempre a verdade Teu exemplo ajuda o mundo, cada gesto uma lição Por isso tome cuidado, quando tomares decisão Use sempre a consciência, resista as tentações Se fores justo com todos, conquistarás multidões Vença sempre a ti mesmo, não mude a tua imagem Para falar a verdade, nunca percas a coragem Não vacile um instante, para ter capacidade... De com tua fé e amor, chegar até Deus na eternidade Para teres força necessária, para ajudar os dignos de piedade Em todos os momentos da vida, procure sempre ajudar O que deres espiritualmente, nunca procure cobrar O bem que fizeres ao teu próximo, só Deus pode recompensar Quando tu menos esperas, a recompensa virá Fale sempre a verdade, em qualquer situação que estejas Nos momentos difíceis da vida, acredite, para que Deus te proteja Ele está em toda parte, mesmo que muitos não vejam Protege todas as vidas, que estão na natureza Não use a hipocrisia, para não te envergonhar A mentira tem pernas curtas, dura até a verdade chegar Não apague tua luz, para nas trevas ficar Para no caminho de Deus, poder sempre caminhar... O homem se avalia, pelas suas ações A mentira é baixeza, a verdade é elevação O mentiroso não enxerga, vive na escuridão Seu corpo é uma casa vazia, sem porta e sem patrão É um depósito de lixo, um túnel na escuridão Não entra nem sai coisa boa, só lixo e podridão Ali fica o resto de tudo, do mal é habitação É obra-prima do maligno, condutor da perdição É água contaminada, lama que não seca e não sai do lugar Não é como a água limpa, que vai a sede matar É uma escuridão que fica, até a verdade chegar Quem a usa fica cego, e nunca poderá enxergar É a alma do covarde, de quem perdeu a razão De quem esqueceu de si mesmo, e vive na escuridão De quem tem medo da verdade, e se sente um ladrão Porque roubou de si mesmo, a honra de cidadão Halo - Espírito de Luz Psicografada Pelo Médium Rui Souza.

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Benefícios da farinha de banana verde..


A banana é uma fruta que naturalmente possui amido, e quando a banana está verde o amido fica ainda mais resistente, o amido que é um carboidrato diferente dos demais pois um dos seus benefícios é para a flora intestinal. O amido encontrado na farinha de banana verde não é absorvido pelo intestino por isso auxilia no processo de emagrecimeto e entre os outros inúmeros fatores benéficos desta farinha auxilia no funcionamento intestinal. Farinha de banana verde para emagrecer A farinha de banana verde pode ser encontrada em lojas de produtos naturais e também em farmácias e até em supermercados. Seu uso pode ser dado tanto dissolvido em água ou sucos, também pode ser misturada ao alimento. Ela pode ser encontrada em potes ou caixas bem acondicionadas e também vendias à granel das duas maneiras a qualidade e os resultados serão obtidos. Mas deve ser sempre da banana verde, pois ao contrário da farinha de banana verde se for feita com a banana madura ao invés o processo é de ganho de peso. A farinha de banana verde auxilia no emagrecimento já há relatos de pessoas que perderam até 5 kilos em apenas um mes consumindo esta farinha. Para estar em forma para o verão uma das maneiras fáceis e naturais para emagrecimento é esta farinha que promete ser muito usada neste ano de 2011. Se você quer emagrecer para estar bem neste verão use e abuse da farinha de banana verde para emagrecer de maneira saudável e sem efeitos colaterais.

domingo, 6 de outubro de 2013

Dicas de dieta para gastrite.


gastrite é uma inflamação que afeta as mucosas do estômago.As causas do aparecimento da gastrite pode ser várias como, uso de cigarro e álcool, medicamentos forte como antibióticos, alimentos muito quentes, ansiedade e nervosismo. Quando estiver com dores no estômago é importante seguir uma dieta para gastrite, para não agravar o caso. A dieta para gastrite segue com algumas dicas como: evitar alimentos gordurosos e ricos em proteínas principalmente em períodos de estresse.Tomar diariamente de 1 a 2 litros de água. Quando estiver com dores e sentir vontade de comer algo salgado, coma ensopado de batata com azeite de oliva ou algo leve.Ter uma alimentação equilibrada e fazer a última refeição com alimentos mais leves, de 4 a 5 horas antes de se deitar.Na hora das refeições comer tranqüilamente mastigando bem os alimentos e não beber líquido junto com as refeições.Evitar o excesso de açúcar, carne, manteiga, frituras e alimentos condimentados.Café, chás estimulantes, álcool, cigarro pode piorar a gastrite, assim é bom evitá-los. Alguns chás também entram na dieta para gastrite, ajudando a aliviar sua dor.As plantas medicinas mais utilizadas são espinheira-santa, camomila, tília, sálvia e chás podem estar sendo tomados durante o dia nos intervalos das refeições.As frutas banana-maça e mamão também ajudam. Com essas dicas de dieta para gastrite você pode controlar suas crises de dor.

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Chá ou cápsulas de sene para prisão de ventre.


Prisão de ventre é algo que atormenta muitos homens e mulheres, mas quem não quer apelar para laxantes existe uma opção natural é o sene para prisão de ventre, esta planta é utilizada há muito tempo como um laxativo natural e tem efeitos ótimos nos casos de constipação ocasional. O nome científico do sene usado para prisão de ventre é cássia angustifólia, e pode ser usado em forma de chá, lebrando que todo chá com fins medicinais não deve ser adoçado ainda mais quando for chá para prisão de ventre, ou pode ainda ser tomado em cápsulas onde é so ingerir de 1 há 2 antes de se deitar e esperar o efeito pela manhã. O efeito do sene para prisão de ventre no organismo é muito eficaz por isso deve ser consumido a noite para que pela manhã já sejam sentidos seus resultados, o chá de sene pode causar algum desconforto ou até mesmo cólicas intestinais mas seu efeito é certo.Chá de sene para prisão de ventre Para não comprar gato por lebre é sempre bom saber a aparência da planta quando for comprar em forma de chá, as folhas do sene são pequenas e quando secas possuem um verde pálido, mas também podem ser utilizados o chamado folículos que são de cor marrom escuro e bem maiores que as folhas, mas ainda pode ser utilizado em pó e todo chá de sene deve ser feito em forma de infusão e tomado quente.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...