Seguidores

..

domingo, 29 de junho de 2014

O VÔO QUE ATRASOU NO TEMPO. Além da Imaginação.


Desde épocas muito distantes, existem relatos sobre fatos estranhos ocorridos com pessoas e veículos, parecendo que ficaram momentaneamente fora da nossa dimensão, alterando por completo o tempo de percurso de suas viagens." Muitos desses fatos constam em artigos de revistas, jornais, registros policiais e de documentos de agências governamentais que investigaram esses fenômenos." O fato descrito a seguir é sobre um desses estranhos e misteriosos acontecimentos! ================================================================================= Um estranho e misterioso incidente envolvendo um lapso de tempo ocorreu no aeroporto de Miami no ano de 1969, e até hoje nunca foi explicado. O estranho acontecimento aconteceu com um Boing 727 de passageiros da empresa aérea "National Airlines", o qual se aproximava por nordeste do aeroporto de destino e que, sendo seguido pelo radar do Centro de Controle Aéreo dos Estados Unidos, simplesmente desapareceu repentinamente da tela do radar durante cerca de 10 minutos, sendo que depois reapareceu subitamente, e na mesma posição. O aivão aterrissou no aeroporto de Miami sem incidentes e o piloto e sua tripulação ficaram surpresos com a preocupação das equipes de terra, já que durante o vôo eles não tinham notado nada de anormal. Como explicação para toda aquela agitação com a chegada do avião, o supervisor da equipe do Controle Aéreo, disse para os pilotos: - Homem, durante dez minutos vocês simplesmente não existiram, desapareceram por completo..... Então os tripulantes e pilotos comentaram que isso era um absurdo, pois nada de anormal aconteceu durante o vôo, a não ser uma imensa "nuvem de neblina densa" que eles atravessaram durante a viagem, sendo que estavam rigidamente dentro do horário. Então a equipe de terra comentou que não, que eles estavam atrasados com relação ao horário previsto para chegada. Foi quando os membros da tripulação do avião verificaram seus relógios, e todos estavam uniformemente com dez minutos de atraso, com relação ao tempo marcado pelos relógios do pessoal de terra. Inclusive os relógios e indicadores internos da aeronave também estavam todos com 10 minutos a menos do que os relógios do aeroporto de Miami. Observa-se que sempre são checados os relógios e marcadores das aeronaves, antes de cada viagem, e nessa em especial, nenhuma diferença foi verificada antes de sua partida no aeroporto de origem." Até hoje ninguém conseguiu explicar o fenômeno que ocorreu durante o vôo da "National Airlines". Teria esse vôo atravessado algum espaço interdimensional, ficando mesmo que temporariamente fora da nossa dimensão, motivando dessa forma o atraso em seu pouso no aeroporto de destino? Boing 727 utilizado pela empresa aérea "National Airlines" www.alemdaimaginacao.com Contato: assombracoes@gmail.com

sábado, 28 de junho de 2014

O que é a Estrela de Davi:


Estrela de Davi é um símbolo também conhecido como escudo de Davi, maioritariamente usado por crentes no Judaísmo. É um símbolo que apresenta várias interpretações e que está presente em várias manifestações culturais e religiosas.Estrela de Davi Em hebraico, a expressão Estrela de Davi é "Magen David", que significa escudo de Davi. É um símbolo de realeza, e antigamente vários guerreiros do povo de Israel usavam esse símbolo nos seus escudos durante as batalhas. A estrela de Davi também é conhecida por algumas pessoas como Selo de Salomão, que foi filho de Davi e considerado o rei mais rico e sábio de Israel. É um símbolo de grande valor para os judeus e israelitas, e faz parte da bandeira de Israel, conforme é possível ver na imagem. Apesar disso, nem todos os israelitas são a favor da Estrela de Davi na bandeira de Israel, porque nem todos seguem o Judaísmo. Várias pessoas indicam que esse símbolo designa um Estado sionista, o que não corresponde às crenças e ideologias de uma parte do país. Historiadores indicam que o símbolo é constituído por dois triângulos porque no alfabeto hebraico usado na altura do Rei Davi o nome "Davi" era constituído por três letras, Dalet, Vav e Dalet, sendo que a letra Dalet tem uma forma triangular. Assim, a Estrela de Davi é formada pela sobreposição de duas das três letras do nome Davi. Alguns autores indicam que um dos triângulos representa o homem e as suas três vertentes (corpo, alma e espírito) e o outro remete para Deus e os seus vértices expressam a Santíssima Trindade (Deus Pai, Filho e Espírito Santo). A Cabalá, por exemplo, indica que a Estrela de Davi remete para o confronto do bem contra o mal, do espiritual contra o físico. Além disso, os dozes lados da estrela podem representar as doze tribos de Israel. Durante o holocausto, os nazistas identificavam os judeus que se encontravam nos campos de concentração através da representação da Estrela de David nas suas roupas. Atualmente, várias a Estrela de Davi é frequentemente usada em tatuagens. Estrela de Davi e Umbanda Com o passar dos anos, várias religiões ou seitas começaram a usar o símbolo da Estrela de Davi, dando-lhe um novo simbolismo. Esse é o caso da Umbanda que indica que cada vértice dos triângulos está relacionado com uma entidade da Umbanda. Estrela de Davi, maçonaria e ocultismo Segundo o escritor maçônico Nicola Aslan, a Estrela de Davi é a representação visual de uma classe de símbolos da maçonaria, relacionados com Deus, a criação e perfeição. Algumas pessoas relacionam a Estrela de Davi com o ocultismo, no entanto não há provas que a sua origem esteja ligada com o ocultismo. Por vezes existe a confusão entre a Estrela de Davi (que no seu interior tem um hexágono), uma estrela de seis pontas, com o Pentagrama, uma estrela de cinco pontas que no seu interior tem um pentágono e que tem vários significados esotéricos.

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Significado de Zen


O que é Zen: Zen é um nome japonês da tradição Chan que surgiu na China e junta as suas origens ao Budismo. A pratica do Zen é um tipo de meditação contemplativa que visa levar aquele que pratica a uma experiência direta da realidade. O termo zen também é muito utilizado por pessoas que procuram levar uma vida tranquila, não necessariamente que sejam adeptas ao budismo, mas que procuram evitar problemas e manter sempre a mente tranquila. Zen já foi um termo "de momento", era muito utilizado quando alguém ficava nervoso, então outros diziam que a pessoa tinha que ficar zen. Zen na Escola Japonesa O Zen na escola japonesa divide-se em duas escolas. A escola Soto que dá ênfase a meditação silenciosa, e a escola Rinzai que faz uso de enigmas ou charadas. O Zen é uma das escolas budistas mais conhecidas no ocidente. As raízes da escola Zen vêm do budismo indiano, que refere o estado de concentração, da pratica meditativa. São Paulo possui uma Escola Soto, que se localiza no bairro da Liberdade, onde existe a maior colônia japonesa do Brasil e, a maior população de japoneses fora do Japão.

terça-feira, 24 de junho de 2014

O que é Olho Grego:.


Olho grego é um talismã contra a inveja e o mau-olhado, é também conhecido como um símbolo da sorte e funciona contra energias negativas. O olho grego é muito utilizado como pingentes em pulseiras e correntes, além de tatuagens. Acredita-se o olho grego tem o poder de absorver energias negativas, além de proteger a pessoa da inveja. Normalmente, o olho grego é feito de vidro, com a cor azul, pois acredita-se que o mau-olhado tem essa cor, portanto seria mais eficiente em não atraí-lo. O olho também pode simbolizar o olhar de Deus que ilumina e protege as pessoas, além de transmitir a paz. O olho grego existe há muito tempo, e era utilizado em rituais da religião islâmica, mas foi adotado por católicos também. O símbolo também é muito encontrado em países árabes, como Grécia, Irã e Armênia. O olho grego também é conhecido como olho turco ou nazar, porque também é bastante popular na Turquia e é usado com o mesmo propósito que o olho grego. É comum ver o olho turco pendurado em portas e em espelhos retrovisores dos carros. Algumas mães colocam esse amuleto na roupa dos bebês, e se o amuleto aparece rachado, significa que protegeu a criança do mau-olhado e deve ser substituído. No Antigo Egito e na Índia, o Olho de Hórus e o Terceiro Olho do Buda representavam objetos com a mesma função que o olho grego ou turco. Por vezes, o amuleto do olho grego é usado em conjunto com o amuleto vermelho em formato de pimenta, que é usado por pessoas para afastar maus espíritos.

Significado de Mandala.


O que é Mandala: Mandala significa círculo em palavra sânscrito. Mandala também possui outros significados, como círculo mágico ou concentração de energia, e universalmente a mandala é o símbolo da integração e da harmonia.Mandala A mandala é uma espécie de yantra (instrumento, meio, emblema) que em diversas línguas da península indostânica significa círculo. Em rigor, mandalas são diagramas geométricos rituais: alguns deles correspondem concretamente a determinado atributo divino e outros são a manifestação de certa forma de encantamento (mantra). A sua antiguidade remonta pelo menos ao século VIII a.C. e são usadas como instrumentos de concentração e para atingir estados superiores de meditação (sobretudo no Tibete e no budismo japonês). Durante muito tempo, a mandala foi usada como expressão artística e religiosa, através de pinturas rupestres, no símbolo chinês do Yin e Yang, nos yantras indianos, nas thangkas tibetanas, nos rituais de cura e arte indígenas e na arte sacra de vários séculos. No budismo, a mandala é um tipo de diagrama que simboliza uma mansão sagrada, o palácio de uma divindade. Geralmente, as mandalas são pintadas como thangkas e representadas em madeira ou metal ou construídas com areia colorida sobre uma plataforma. Quando a mandala é feita com areia, logo após algumas cerimônias, a areia é jogada em um rio, para que as bênçãos se espalhem. Carl Jung descreve as mandalas como quadros representativos ideais ou personificações ideais que se manifestam na psicoterapia, interpretando-as como símbolos da personalidade no processo da individualização. Muitas pessoas fazem tatuagens de mandalas, sendo que diferentes mandalas têm diferentes padrões visuais que despertam sensações diferentes.

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Significado de Olho de Hórus.


O que é o Olho de Hórus: Olho de HorusOlho de Hórus, também conhecido como udyat, é um símbolo que significa poder e proteção. O olho de hórus era um dos amuletos mais importantes no Egito Antigo, e eram usados como representação de força, vigor, segurança e saúde. Hórus era o Deus egipcío do sol nascente e era representado como falcão. Era a personificação da luz e a tinha como inimigo Seth, o deus da desordem e violência. No mito de Osíris, Hórus é filho de ísis e Osíris. Hórus ficou conhecido por diferentes nomes: Harakhte (Hórus do Horizonte), Harpócrates (Hórus, o Menino), Haroeris (Hórus, o Velho), entre outros. Atualmente, o olho de Hórus também é utilizado como símbolo contra a inveja e o mau-olhado, além de proteção, e por isso é bastante usado sua imagem para fazer tatuagens, em diversas partes do corpo. É bastante comum ver o olho de Hórus na forma de pingentes. Além do olho de Hórus, o ankh, hieróglifo que simboliza a vida, também é popularmente usado como amuleto e em tatuagens. Existe uma lenda, de que o olho de Hórus é composto por duas partes, o olho esquerdo, e o direito, onde o olho esquerdo simboliza a lua, e o direito, o sol. A lenda volta ao Egito, onde, em uma luta o deus Seth arrancou o olho esquerdo de Hórus, que acabou sendo substituído por um amuleto, que deu origem então ao que hoje é conhecido como o olho de Hórus. Olho de Hórus Direito e Esquerdo O olho direito de Hórus representa a informação concreta, que é controlada pelo lado esquerdo do cérebro. Esse lado é responsável pelo entendimento de letras, palavras e números, e é mais voltado ao universo de um modo masculino. O olho esquerdo representa a informação abstrata, é representado pela lua, e simboliza um lado feminino, com pensamentos e sentimentos, intuição, e a capacidade de enxergar um lado espiritual. Olho de Hórus na Maçonaria O olho de Hórus faz parte dos símbolos dos Maçons, que para eles significa que eles estão sempre sendo observados por alguém, por um ser superior, pelo Grande Arquiteto do Universo. Às vezes, a Maçonaria coloca um triângulo no olho, pois eles tem uma preferência com o número três. No entanto, alguns autores afirmam que o olho revelado como símbolo da maçonaria é o "Olho que Tudo Vê", e não está relacionado com o Olho de Hórus.

domingo, 22 de junho de 2014

Significado de Nissei e Sansei.


O que é Nissei e Sansei: Em japonês, “sei” significa geração, e “issei”, primeira geração, em português. Issei é o japonês que emigra para a América. Quando um issei tem um filho na América, o garoto é um nissei, ou seja, o issei é a primeira geração, e o nissei é a segunda. Nissei Nissei é a segunda geração dos imigrantes japoneses. O filho do nissei, nascido na América, é um sansei, em que “san-” significa terceira, ou seja, o issei é a primeira geração, o nissei é a segunda, e o sansei é a terceira. Sansei O filho do sansei (neto do nissei e bisneto do issei) nascido na América é um yonsei, em que “yon-” significa quarta, ou seja, o issei é a primeira geração, o nissei é a segunda, o sansei é a terceira, e o yonsei é a quarta geração. Nissei Nissei é a segunda geração dos imigrantes japoneses. Nissei são os filhos de japoneses; cuja natalidade, deu-se no Brasil. Gerações dos Imigrantes Issei (imigrantes japoneses); Nissei (filhos de japoneses); Sansei (netos de japoneses); Yonsei (bisnetos de japoneses); Gossei (trisanetos de japoneses); Shichissei (pentanetos de japoneses). O significado de Nissei e Sansei está na categoria: Geral

Significado de Inês é morta, História de Inês de Castro.


O que é Inês é morta: "Inês é morta" é uma expressão da língua portuguesa e significa "não adianta mais". Hoje em dia a frase é usada para expressar a inutilidade de certas ações. Muitas vezes esta expressão completa é "Agora é tarde, Inês é morta", o que indica que é tarde demais para tomar alguma atitude a respeito de algo. Inês é morta - origem nês de Castro era amante de D. Pedro, antes deste ser rei de Portugal. Ela era filha bastarda de um cavaleiro galego, e tinha irmãos partidários da reanexação de Portugal pelo Reino de Espanha. Inês de Castro era também uma das aias de D. Constança, esposa de D. Pedro. O romance entre a aia e o princípe se tornou bastante notório, e comentado por muita gente do povo, o que representava um desconforto para a coroa portuguesa. Por esse motivo, o rei D. Afonso IV ordenou o exílio de Inês de Castro, no castelo de Alburquerque, na fronteira castelhana. Mesmo assim, o romance entre os dois não esfriou, pois é sabido que se correspondiam com frequência. Quando D. Constança, esposa de D. Pedro faleceu, D. Afonso IV e seus vassalos ficaram preocupados com a influência da galega na vida política do futuro rei. Contra a vontade do pai, D Pedro ordenou que Inês de Castro voltasse, e passaram a viver juntos. Isto representou uma grande afronta para o pai e rei. Temendo pela independência de Portugal, D. Afonso IV mandou matar Inês.enquanto D. Pedro estava numa excursão de caça.Inês de Castro Ao retornar, D. Pedro encontra sua amada Inês morta, o que causou um grande conflito no reino. Pai e filho entraram em guerra, que só foi solucionada com a intervenção da rainha mãe, D. Beatriz. Após a morte de D. Afonso IV, D. Pedro I é declarado o oitavo rei de Portugal. Depois de se tornar rei, D. Pedro I perseguiu e matou de forma cruel dois dos homens responsáveis pela morte da sua amada. Posteriormente, o rei afirmou que tinha casado secretamente com D. Inês de Castro, legitimando os três filhos que tinha tido com ela. D. Pedro I concedeu a Inês de Castro o título póstumo de rainha de Portugal, e com certeza gostaria de ter reinado com a amada do seu lado, mas isso não foi possível, porque "Inês é morta". Inês é morta - Camões A triste história de Inês de Castro ficou mais conhecida ao ser imortalizada por Camões no Canto III d' Os Lusíadas, uma das melhores e mais conhecidas obras literárias da língua portuguesa. Nesta passagem, Camões faz referência a Inês de Castro: "...Aconteceu da mísera e mesquinha, que depois de ser morta foi rainha...".

sábado, 21 de junho de 2014

Fábulas de Esopo. Os Viajantes e o machado.


Dois homens viajavam juntos. Um deles encontrou um machado, e o outro exclamou :"Nós encontramos um machado". "Nós digas encontramos - exclamou o primeiro - e sim "encontraste". Logo depois, aqueles que haviam perdido o machado os alcançaram e se atiraram sobre eles, o homem que estava com o machado, fugindo da perseguição, disse ao companheiro: Estamos perdidos" . E aquele retrucou : " Não digas "estamos perdidos", e sim " estou perdido". pois, quando encontraste o machado , não quiseste saber de repartir comigo o achado. Moral : A fábula monstra que não compartilhar o sucesso com os amigos, fará certamente que não se possa contar com eles nas desgraças. Fábulas de Esopo .

terça-feira, 17 de junho de 2014

Simpatia para conquistar a Pessoa Amada.


É sabido que o perfume das plantas atua intensamente em nosso organismo e, por isso, pode ser usado para várias finalidades: para as vias pulmonares e respiratórias, para o sistema nervoso, para acelerar ou diminuir as batidas cardíacas e até para excitar ao amor. Homem ou mulher: se você deseja conquistar alguém muito especial. que já conhece ou não, para ser seu parceiro amoroso, pode fazer esta simpatia que dá certo: Pegue um pano de algodão branco e faça um saquinho. Encha-o com partes iguais de arruda, guiné e alecrim. Feche-0 e diga: " Arruda, guiné, alecrim, que seu cheiro traga um amor para mim". Logo após , tome um banho usando o saquinho para junto com o sabonete esfregar o corpo. Depois de ter tomado o banho e enxugado o corpo, enterre o saquinho no quintal ou em um vaso de plantas. Quando você encontrar a pessoa de seus sonhos , ela se sentirá atraída pela evocação desta simpatia e cairá todinha em seus braços. Simpatia da Bruxinha Valentina para "Vidas e Sonhos".

quinta-feira, 5 de junho de 2014

No dia de Hoje!


Vou me dedicar a um empreendimento grandioso- para gerar o amor.Sei que, de todos desafios que já me impus, esse será um dos maiores O que é o amor? Como dimensionar esse sentimento? Como expressa-lo? Amor é mesmo que o carinho? Amor é afeto? Ou se fala simplesmente por falar, como eu tenho visto! Será que é um sentimento que senti por uma pessoa especial um dia, ou sinto hoje? Quantos tipos e graus de amor existem? Nada disso me importa. Hoje vou começar o dia "fingindo" que amo tudo e a todos, não importa que modo seja, será como interpretar um papel. Ao fim do dia estarei experimentando um sentimento de grande amplitude. Como saberei que consegui gerar amor! Se eu gerei realmente amor, estarei sentindo um misto de relaxamento e euforia. estarei me sentindo meio boba, e ao mesmo tempo , muito sábia. Para diminuir a dificuldade de trabalhar um sentimento difuso como este, vou recorrer uma técnica. Procurarei envolver-me com uma aura de luz cor-de-rosa, e o mesmo farei com todas as pessoas que entrarem em contacto comigo no dia de hoje. Além disso, cada vez que eu tocar em alguém, mentalizarei: "Eu te amo, e nesse toque vai um pouco do meu amor". De Ruth para " Vidas e Sonhos".
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...