Seguidores

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Chá verde protege do câncer de pulmão.


Saúde Beber pelo menos uma xícara de chá verde por dia pode ajudar os fumadores a protegerem-se do cancro do pulmão, segundo um estudo feito em Taiwan. Os cientistas descobriram que os fumadores que têm o hábito diário de consumir a bebida rica em antioxidantes tinham 13 vezes menos probabilidades de desenvolver a doença. A equipa de I-Hsin Lin, da Universidade Chung Shan, comparou 170 doentes com cancro com 340 indivíduos saudáveis, que foram convidados a responder a um questionário sobre os seus hábitos, além de fazerem testes. Entre fumadores e não fumadores, os que não bebiam chá verde tinham um risco cinco vezes maior de desenvolver cancro de pulmão. “O chá, particularmente o verde, tem recebido muita atenção porque o polifenol é um forte antioxidante e já mostrou que tem uma atividade inibidora na produção de tumores”, acrescentou.

sábado, 18 de outubro de 2014

Especialistas alertam que fumantes têm duas vezes maior risco de cegueira.


Há pelo menos 1 bilhão de fumantes em todo o planeta, e essas pessoas têm o dobro de chances de ficarem cegas, segundo alerta a Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta segunda-feira, em ocasião ao Dia Mundial sem Tabaco. De acordo com especialistas, o tabagismo é a segunda maior causa de mortes no mundo, atrás apenas de problemas cardiovasculares, sendo responsável pelo óbito de um a cada dez adultos. E o cigarro pode afetar, inclusive, pessoas que não fumam, mas convivem com fumantes, causando doenças graves, incluindo aquelas que podem levar à cegueira. “O olho é uma das regiões mais atingidas pelo tabaco, tanto em fumantes ativos quanto em passivos. O risco de desenvolver catarata é duas vezes maior entre fumantes que entre não-fumantes”, alerta a oftalmologista Neuza Rios, do Hospital Oftalmológico de Brasília. “Existe também maior incidência de degeneração macular relacionada à idade (DMRI) em fumantes, que têm até 2,5 vezes mais chances de ter a doença. A DMRI leva à baixa acuidade visual (qualidade e quantidade de visão), muitas vezes irreversível”, completa. De acordo com a especialista, o hábito de fumar favorece a manifestação da DMRI, na medida em que as toxinas presentes no tabaco aumentam o estresse oxidativo da retina e faz surgir novos vasos sanguíneos anormais sob a mácula. “Esses vasos, por serem anormais, deixam extravasar líquidos que danificam a visão, dando a sensação de embaçamento central”, explica. Além da catarata e da degeneração macular, a exposição ou uso do tabaco em médio e longo prazo pode causar olho seco, piora na tolerância ao uso de lentes de contato (o que aumenta o risco de úlceras corneanas), dificuldade para controlar conjuntivites alérgicas, além de poder aumentar a pressão intraocular, facilitando o surgimento e dificultando o controle do glaucoma. “Estudos recentes também relacionam uma maior incidência de estrabismo e hipermetropia em filhos de mães fumantes”, completa a oftalmologista.

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Conheça as três utilidades escondidas em seu celular!.


Três coisas que você “nunca soube” sobre seu celular. Será útil manter essas informações com você. Existem algumas coisas que podem ser feitas em caso de emergência. Seu celular é uma ferramenta que pode salvar sua vida. Veja o que ele pode fazer por você: > Emergência I – (testei e deu certo) O número universal de emergência para celular é 112. Se você estiver fora da área de cobertura de sua operadora e tiver alguma emergência, disque 112 e o celular irá procurar conexão com qualquer operadora possível para enviar o número de emergência para você, e o mais interessante é que o número 112 pode ser digitado mesmo se o teclado estiver travado. Experimente! > Emergência II – *3370# – (testei e NÃO deu certo, mas fica a dica) Vamos imaginar que a bateria do seu celular esteja fraca. Para ativar, pressione as teclas: *3370# Seu celular irá acionar a reserva e você terá de volta 50% de sua bateria. Essa reserva será recarregada na próxima vez que você carregar a bateria. > Emergência III *#06# (testei e deu certo) Para conhecer o número de série do seu celular, pressione os seguintes dígitos: *#06# Um código de 15 dígitos aparecerá. Este número é único. Anote e guarde em algum lugar seguro. Se seu celular for roubado, ligue para sua operadora e dê esse código. Assim eles conseguirão bloquear seu celular e o ladrão não conseguirá usá-lo de forma alguma. Talvez você fique sem o seu celular, mas pelo menos saberá que ninguém mais poderá usá-lo. Se todos fizerem isso, não haverá mais roubos de celular.

Simpatia para afastar quem o prejudica nos negócios .


Quando você perceber que uma pessoa o está prejudicando nos negócios, pegue um pedaço de fita vermelha e escreva nela o nome da tal pessoa. Depois dê três nós na fita, dizendo: "Te amarro para sempre, Fulano (a) ( dizer o nome da pessoa ), para que não mais me prejudiques" A seguir jogue a fita no mato. Simpatia da Bruxinha Valentina, para "Vidas e Sonhos".

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Ditados Latinos.


“Quem não chora, não mama.” “Não há mal que não venha por bem.” “Cão que muito ladra não morde.” “Quem pestaneja, perde.” “À falta de pão, boas são as tortas.” “O valente vive quanto tempo o covarde o deixar.” “Semeie ventos e colherá tempestades.” “Em boca fechada não entra mosca.” “Quem bem nada, não se afoga.” “Quem não deve, não teme.” “Quem agarra muito, com pouco fica.” “Se quer o cão, aceita as pulgas.” “Para bom entendedor, poucas palavras bastam.” “Do dito ao feito, há muita distância.” “Quem vai para a cama com garotos, acorda molhado.” (molhado, seja urinado) “Quanto mais se tem, mais se quer.” “Dá Deus nozes a quem não tem dentes.” “Gato escaldado de água fria tem medo.” “Água que não vai beber, deixe-a correr.” “Camarão adormecido, é levado pela corrente.” “Cria corvos e eles te arrancarão os olhos.” “Da árvore caída, todos tiram a lenha.” “Quem anda com lobos, a aprende uivar.” “Mais vale chegar a tempo do que ser convidado.” “Aos mortos, enterra-os, aos vivos, dai-lhes frango.” “Quem não nada se afoga.” “Mais vale um pássaro na mão do que dois a voar.” “Em cão fraco, tudo são pulgas.” “O mau escritor, culpa a caneta.” “Ser como o cão do jardineiro, que não come os repolhos, nem deixa o dono comer.” “A inimigo que foge, ponte de prata.” “Quem vê caras, não vê corações.” “Nem come, nem deixa comer.” “Barriga cheia, coração contente.”

domingo, 5 de outubro de 2014

Coisas Interessantes.


1-Os cientistas dizem que seu QI, é muito maior do que você imagina 2-A maior células no corpo humano é o óvulo da mulher e o menor é o esperma masculino. 3-Você usa 200 músculos para dar um passo. 4-A mulher na maioria das vezes é 5 centímetros baixa do que o homem . 5-Seus 2 pés contém 250.000 glândulas sudoríparas. 6-A bexiga cheia é quase do tamanho de uma bola . 7-O ácido em seu estômago é forte o suficiente para dissolver lâminas de barbear. 8-As células do cérebro humano pode conter 5 vezes mais informação do que uma Enciclopédia Britânica. 9-A comida leva sete segundos para ir de sua boca até o estômago. 10-O sonho humano tem a duração de 2-3 minutos .. 11-Homens sem pelo no peito são mais propensos a ter cirrose do fígado . 12-Há cerca de um trilhão de bactérias em cada um de seus pés. 13-O esmalte nos dentes é a substância mais dura em seu corpo. 14-Seus dentes começam a crescer seis meses antes de você nascer. 15-Quando você está olhando para alguém que você ama, suas pupilas se dilatam, e elas fazem o mesmo quando você está olhando para alguém que você odeia. 16-Seu polegar é o mesmo comprimento do seu nariz. 17-Neste exato momento, eu sei bem que você está colocando o dedão no nariz pra ver se é verdade …

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Expressão Popular ".MOTORISTA BARBEIRO."


No século XIX, os barbeiros faziam, não somente os serviços de corte de cabelo e barba, mas também tiravam dentes, cortavam calos, entre outras coisas. Por não serem profissionais, seus serviços mal feitos eventualmente geravam consequências. A partir daí, desde o século XV, todo serviço ruim passou a ser atribuído ao barbeiro, por meio da expressão “coisa de barbeiro”. A expressão veio de Portugal. Contudo, a associação de “motorista barbeiro”, ou seja, um mau motorista, é tipicamente brasileira.

O Barro.


Se você pisar no Barro e imediatamente tentar limpar os sapatos, dificilmente o Barro sairá. Por outro lado, se você esperar o Barro secar, basta flexionar os solados que o Barro sairá sozinho. Com os problemas da vida, nós também devemos ser assim... Tá dificil? Espere o Barro secar...

..

Vidas e Sonhos

Vidas e Sonhos
Sonhar é transportar num Mundo de Sonhos
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...