Seguidores

..

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Veja um relato bem interessante sobre Chico Xavier e sua cadelinha boneca:


Chico Xavier tinha uma cachorra de nome Boneca, que sempre esperava por ele, fazendo grande festa ao avistá-lo. Pulava em seu colo, lambia-lhe o rosto como se o beijasse. O Chico então dizia: – Ah Boneca, estou com muitas pulgas !!!! Imediatamente ela começava a coçar o peito dele com o focinho. Boneca morreu velha e doente. Chico sentiu muito a sua partida. Envolveu-a no mais belo xale que ganhara e enterrou-a no fundo do quintal, não sem antes derramar muitas lágrimas. Um casal de amigos, que a tudo assistiu, na primeira visita de Chico a São Paulo, ofertou-lhe uma cachorrinha idêntica à sua saudosa Boneca. A filhotinha, muito nova ainda, estava envolta num cobertor, e os presentes a pegavam no colo, sem contudo desalinhá-la de sua manta. A cachorrinha recebia afagos de cada um. A conversa corria quando Chico entrou na sala e alguém colocou em seus braços a pequena cachorra. Ela, sentindo-se no colo de Chico, começou a se agitar e a lambê-lo. – Ah Boneca, estou cheio de pulgas!!! Disse Chico. A filhotinha começou então a caçar-lhe as pulgas, e parte dos presentes, que conheceram a Boneca, exclamaram: – Chico, a Boneca está aqui, é a Boneca, Chico!! Emocionados perguntamos como isso poderia acontecer. Chico respondeu: – Quando nós amamos o nosso animal e dedicamos a ele sentimentos sinceros, ao partir, os espíritos amigos o trazem de volta para que não sintamos sua falta. É, Boneca está aqui, sim, e ela está ensinando a esta filhota os hábitos que me eram agradáveis. Nós seres humanos, estamos na natureza para auxiliar o progresso dos animais, na mesma proporção que os anjos estão para nos auxiliar. Por isso, quem maltrata um animal vai contra as leis de Deus, porque Suas leis são as leis da preservação da natureza. E, com certeza, quem chuta ou maltrata um animal é alguém que ainda não aprendeu a amar.

Reencarnação e Alma dos Animais por Chico Xavier.


Os animais possuem alma, estão em caminhos de evolução.Chico Xavier nos deixou esta linda mensagem sobre nossos irmãos menores, os animais. Os cães como todos os seres viventes, possuem alma e segundo nosso irmão Chico Xavier, se tratados com respeito, amor e carinho, podem após seu desencarne, ainda permanecer até 4 anos ao lado de quem tanto lhe deu amor. É uma forma de não sofrerem com a separação. Mas eles voltam ter a mesma vitalidade de quando eram filhotes. Quem já perdeu um amigo, fique sabendo que ele continuou ou continua ao seu lado, com a mesma felicidade de sempre!!! Os animais, diferentemente, do homens, não possuem o tempo da erraticidade (intervalo mais ou menos longo entre uma encarnação e outra). Quando morrem, quase que instantaneamente, sua alma ou energia vital é atraída, magneticamente e por afinidade para mais um processo de encarnação. Dessa forma, de pouquinho em pouquinho, vai progredindo. Devemos lembrar que a lei do progressa é um dos princípios fundamentais da doutrina espírita. A alma de alguns animais podem, a exemplo dos cachorros, retornar rapidamente para seu dono, através de outro que nasça. Mas isso ocorre, somente, por merecimento e mérito nosso. Isso nos leva a entender que assim como nós seres humanos que buscamos a evolução em direção a Jesus, também os animais buscam a evolução em direção à nós. A energia vital que os habita sente as experiências vividas e apreende as sensações que lhes é como as nossas provas e expiações. O resultado é a progressiva evolução entre os reinos animais e as personalidades únicas evidenciadas pelos diferentes animais e suas características.

domingo, 18 de dezembro de 2016

12 coisas importantes que você deveria saber sobre a vida e sobre as pessoas.


1. Algumas pessoas vão se incomodar com a sua felicidade e ficarão felizes quando as coisas não estiverem indo bem na sua vida – mesmo que não tenham motivos pra isso. Mantenha-se no seu lugar a qualquer custo. Coluna reta, cabeça erguida e sorriso no rosto. Não deixe que essas pessoas se deliciem do seu sofrimento e não dê a elas o prazer de presenciar as coisas ruins que te desejam.2. Existe sempre um crescimento diante do fracasso. É como se fosse um estrela num céu escuro ou a luz no fim do túnel. A dor é necessária pra que a gente aprenda a apreciar as coisas boas.3. A natureza não é algo que deve ser esquecido. Não perca de vista o que está ao seu redor só porque você está com os olhos grudados em uma tela. Existe algo de especial na natureza, saca? Estar presente e em sintonia com ela pode te trazer paz e serenidade em momentos necessários.4. Mesmo que você se ache forte como uma rocha nos momentos difíceis, existirá sempre alguém disposto a estar do seu lado pra passar por eles.5. Não prive as pessoas de respeito e gentileza. Tudo bem, tem gente que não merece nenhum dos dois. Mas não vale a pena estragar seu dia por causa dessas pessoas. Seja gentil e respeitoso com todos. No fim do dia isso conta muito pra quem você é.6. Ódio é algo pesado pra se carregar e rancor vai te fazer avançar mais devagar. Você não precisa de nada que vá te atrapalhar no objetivo de ser uma pessoa melhor. Tente perdoar.7. O desespero faz parte da história assim como a euforia. Os dois são necessários na balança; um não existe sem o outro – e lembre-se de que tudo uma hora passa.8. É totalmente normal ser diferente, então abrace a sua estranheza. É a sua vida e desde que não machuque ninguém, quem se importa? A sua estranheza também te torna único nesse mundo. Lembre-se disso.9. Esvazie os arquivos mortos das gavetas. Desapegue-se de coisas que fazem mal ou te deixam mal. Alimente sua vida com coisas boas e positivas. É clichê, mas é a pura verdade.10. Se sentir mal ou triste não te faz fraco. Te faz humano. Tá tudo certo se você se sente triste e quer comer sorvete. Tá tudo certo se você está com raiva e quer quebrar seu quarto inteiro (não fale pra sua mãe que eu disse que tá tudo certo se fizer isso). Tudo bem se você se sentir frustrado e quiser desistir por um tempo. Mas lembre de se recompor e tentar de novo mais tarde.11. Ninguém é realmente melhor que o outro. Nós somos diferentes demais em vários aspectos para sermos comparados. Enquanto alguém se acha melhor que você por um aspecto, você se lembra de que comparações são tolas e não merecem ser feitas. Trate todos igualmente, da forma mais humana que conseguir.12. Exponha seus sentimentos. É necessário para que você se conheça mais, para que as pessoas envolvidas com você te conheçam mais e para que você não perca oportunidades porque achou que ficar calado seria a melhor ideia.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Poemas de Natal


Não permite, Senhor, que as crianças peçam esmolas neste Natal! Enxugue a lágrima da mãe cujo filho não voltou, sara as dores do mal, sensibilize aquele que abandonou... Que os homens entendam o significado da estrebaria, como símbolo de humildade, amor, comunhão. Ouve, ó Senhor, as nossas orações, que a mensagem dos anjos domine os corações. Autora: (Ivone Boechat)

Tempo!


Dois funcionários e o gerente de uma empresa saem para almoçar e na rua encontram uma antiga lâmpada a óleo. Eles esfregam a lâmpada e de dentro dela sai um gênio. O gênio diz: "Eu só posso conceder três desejos, então, concederei um a cada um de vocês". "Eu primeiro, eu primeiro." grita um dos funcionários. "Eu quero estar nas Bahamas dirigindo um barco, sem ter nenhuma preocupação na vida!" Puf! E ele se foi. O outro funcionário se apressa a fazer o seu pedido: “Eu quero estar no Havaí, com o amor da minha vida e um provimento interminável de pinas coladas!" Puf! E ele se foi. "Agora você", diz o gênio para o gerente. "Eu quero aqueles dois de volta ao escritório logo depois do almoço." - diz o gerente. Moral da História: Deixe sempre o seu chefe falar primeiro.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...