Seguidores

domingo, 15 de janeiro de 2012

No dia de hoje...

Colocarei o Medo (principalmente os meus medos) no banco dos réus. Existem medos e medos, eu bem sei. Alguns são altamente saudáveis, pois no mantém longe do perigo, fazem parte de nosso instinto de preservação. Mas a sociedade moderna nos trouxe medos novos, medos artificiais, ressuscitou medos antigos ao mesmo tempo tornou menor a nossa capacidade de enfrentar os medos. Em resumo, somos mais medrosos e assustados hoje e temos mais medos que no passado. Hoje vou examinar meus medos: de barata, lagartixas, aranhas, de ser despedido, de ladrão, de morrer, de ser abandonado, até de ser feliz! até onde algum medo me paralisa ? Até onde meu medo se transformou em fobia? Sei que talvez não possa  lidar sozinho ou  intelectualmente com esse tema, mas vou começar agora. Se preciso, pedirei ajuda para exorcizar esses fantasmas da minha vida. Para começar, que tal  matar uma baratinha?

2 comentários:

Anônimo disse...

Adorei o tema abordado. Porem não sejamos corajosos ao extremo. Precisamos ter controle e equilibrio, diante de situações que passamos ao longo da vida.

Márcia Machado disse...

Semana que vem vou mandar matar muitas baratas, porque vou chamar a Kioto para dedetizar o Condomínio.kkkkk
Falando sério agora...Acho que meus medos são normais, mas concordo com vc que devemos analisá-los para vivermos melhor.

..

Vidas e Sonhos

Vidas e Sonhos
Sonhar é transportar num Mundo de Sonhos
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...