Seguidores

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Barulho da carroça.

               
       Numa manhã , meu pai convidou-me a dar um passeio no bosque. Aceitei  prontamente. Ele se deteve numa clareira e após um breve silêncio, perguntou -me

      -Meu filho, além do cantar dos pássaros, você consegue ouvir algo mais? Aparei os ouvidos alguns segundos e respondi-lhe:
      - Ouço o barulho da carroça.
      - Isso mesmo, falou meu pai. é uma carroça vazia...
     - Como é possível saber que a carroça está vazia, afinal não a vimos?.
     - Ora respondeu meu pai... É muito simples, por causa do barulho. Quanto mais vazia a carroça, maior o barulho que ela faz.
     Tornei-me adulto e até hoje, sempre que vejo uma pessoa falando demais, inoportuna, interrompendo a conversa de todo mundo, tenho a impressão de  ouvir a voz de meu pai dizendo:
   - Quanto mais vazia a carroça , maior barulho ela faz...
           
              de autor desconhecido.


                

Nenhum comentário:

..

Vidas e Sonhos

Vidas e Sonhos
Sonhar é transportar num Mundo de Sonhos
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...