Seguidores

domingo, 20 de maio de 2012

Uma lição para meditar.

    Numa grande empresa, trabalhava Álvaro, um funcionário sério,cumpridor de seus deveres e por isso mesmo, já com 20 anos de casa.
   Um belo dia , Álvaro dirigi-se ao presidente da empresa para fazer uma reclamação:
   Tenho trabalhado durante esses 20 anos em sua empresa com toda a dedicação, e agora me sinto um tanto injustiçado. Juca que está conosco há somente três anos está ganhando mais que eu.
   O patrão fingiu não ouvi-lo e, cumprimentando-o falou;
  - Foi bom  você ter vindo aqui. Tenho um problema para resolver e creio que você poderá ajudar-me. Estou pretendendo dar ao nosso pessoal uma sobremesa para o almoço de hoje. Logo ali na esquina tem uma barraca de frutas. Vá até lá e verifique se tem abacaxi.
    Álvaro sem entender saiu da sala e foi cumprir a missão que lhe foi designada. Cinco minutos depois, estava de volta.
   -Como foi ?- disse o patrão .
  - Verifiquei como o senhor mandou, e a barraca tem o abacaxi  - disse Álvaro.
  - E quanto custa cada? - questionou o patrão - Isso não perguntei! - respondeu  Álvaro.
  - Eles tem quantidade suficiente para satisfazer todos os empregados?
  - Não sei - respondeu Álvaro.
  - Muito bem, Álvaro sente-se ali naquela cadeira e me aguarde um pouco.
    O patrão pegou o telefone e mandou chamar o Juca. Quando esse entrou na sala , o patrão foi logo dizendo: - Juca, estou querendo dar ao nosso pessoal uma sobremesa para o almoço hoje. Ali na esquina tem uma barraca de frutas , vá até la e verifique se tem abacaxi.
   Em oito minutos , Juca havia regressado.
  - E então Juca? - perguntou o patrão.
  - Tem abacaxi sim. Tem quantidade suficiente para todo o pessoal e se o senhor quiser , eles têm também laranja e banana.
   - E o preço? - questionou o patrão.
  - Bem o abacaxi custa R$ 1,00 o quilo; a banana, R$ 0,50 centavos o quilo; e a laranja, R$20,00 o cento, já descascada. Mas como expliquei que a quantidade era grande , eles me concederam um desconto de 15%. Deixei reservado o abacaxi. Caso o senhor resolva, eu confirmo.
    Agradecendo a Juca pelas informações , o patrão , dispensou-o, voltou para Álvaro na cadeira ao lado e perguntou-lhe: - Você perguntou alguma coisa quando entrou em minha sala hoje. O que era mesmo?
    - Nada sério patrão - respondeu  Álvaro.
                          

Nenhum comentário:

..

Vidas e Sonhos

Vidas e Sonhos
Sonhar é transportar num Mundo de Sonhos
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...