Seguidores

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Uma nova Chance


Havia um homem muito rico, possuía muitos bens, uma grande fazenda, muitos gado e vários empregados a seu serviço. Seu herdeiro seu único filho, que ao contrário de do seu pai, não gostava de trabalho nem compromissos. O que ele mais apreciava eram as festas, estar com seus amigos e bajulados por por eles. O pai sempre advertia o filho de que seus amigos só estariam ao seu lado enquanto ele estivesse o que lhes oferecer, depois o abandonariam.Os insistentes conselhos lhe retiniam aos ouvidos e logo se se afastava sem dar o mínimo atenção. Certo dia o pai,já em idade avançada, disse aos seus empregados para construírem um pequeno celeiro onde ele próprio fez uma forca, e nela colocou uma placa com os dizeres: "Para você nunca mais desprezar as palavras do seu pai". Mais tarde chamou o filho, levou-o até o celeiro e disse: -Meu filho, já estou velho e quando eu partir, você tomará conta de tudo o que é meu e sei qual será seu futuro. Você deixará a fazenda nas mãos dos empregados e gastará todo o dinheiro com seus amigos. Poderá vender os animais e os bens para sustentar-se e quando não tiver mais dinheiro, seus amigos afastar-se-ão de você. E quando não tiver mais nada, vai se arrepender amargamente de não ter me dado ouvidos. Por isso eu construí esta forca, sim, ela é para você, e quero que me prometa que se acontecer o que lhe disse você se enforcará nela. O jovem riu, achou absurdo,mas para não contrariar o pai, prometeu e pensou que jamais isso aconteceria. O tempo passou ...o pai morreu e o filho tomou conta de tudo, mas assim como foi previsto,o jovem gastou tudo, vendeu seus bens perdeu os amigos e a própria dignidade. Desesperado e aflito, começou a refletir sobre a sua vida e notou que havia sido um tolo, lembrou-se do pais, começou a lamentar e dizer: -Ah meu pai,se eu tivesse ouvido os seus conselhos, mas agora é tarde, e tarde demais. Cheio de pesares, o jovem levantou os olhos e ao longe avistou o pequeno celeiro, era a única coisa que lhe restava. A passos lentos se dirigiu até lá viu a forca e a placa empoeirada: -Eu nunca segui as orientações do meu pai, não pude alegrá-lo quando estava vivo, ms pelo ao menos desta vez vou fazer a sua vontade, vou cumprir o que lhe prometi, não me resta mais nada. Então o jovem subiu os degraus colocou a corda no pescoço e disse: Ah se eu tivesse uma nova oportunidade... Então pulou, sentiu por um instante a corda apertar sua garganta, mas o braço da forca era oco e quebrou-se facilmente. O rapaz caiu no chão , e sobre ele cairam joias como esmeraldas, pérolas e diamantes.A forca estava cheia de pedras preciosas, e um bilhete que dizia:-Esta é a sua nova chance, eu te amo muito. Seu pai.

Nenhum comentário:

..

Vidas e Sonhos

Vidas e Sonhos
Sonhar é transportar num Mundo de Sonhos
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...