Seguidores

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

O dia de hoje!


Calma! Esse será o meu emblema no dia de hoje. Há dias em que a minha vida parece um filme em câmera acelerada. Encho de tal forma o meu dia com compromissos, trabalhos, obrigações, que acabo fazendo tudo no atropelo,às pressas, sempre no último minuto da última hora.Acabo me acostumando a agitação viciando-me na adrenalina que produzo, vou por aí distribuindo frases do tipo "a vida está corrida" "não tenho tempo" "tudo muito rápido, estou morrendo de pressa". Hoje programarei para reduzir o ritmo, terei calma, saberei esperar na fila sem angústia, vou aguardar o sinal de trânsito ficar verde para mim, tomarei o café ou a água bem devagarinho, sorvendo cada gole com calma. Vou me vigiar para falar pausadamente com as pessoas e ouvi-las como se eu tivesse todo o tempo do mundo. De vez em quando, se a correria tentar voltar, vou parar, respirar profundamente cinco vezes e repetir: " agora estou mais calmo e bem mais tranquilo". No fim do dia talvez eu descubra que , com calma, consegui realizar mais, melhor e, principalmente , ganhei mais alguns anos de vida. Para "Vidas e sonhos"

Nenhum comentário:

..

Vidas e Sonhos

Vidas e Sonhos
Sonhar é transportar num Mundo de Sonhos
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...