Seguidores

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Coisas importantes para saber antes de ter um Gato.


Muito bem, você decidiu que vai ter um gato, certo? Muito louvável a sua decisão. Saiba que você, além de ser uma pessoa muito sensível, também é muito segura. A sua confiança em si mesmo é de causar inveja. Hein? Você não é uma pessoa segura? É muito inseguro? Então, meu amigo, adote um cachorro. Gatos são para pessoas fortes, que sabem bem o que querem e não precisam de bajulações. É, caro leitor, gatos não bajulam. São amigos sim, estarão sempre do seu lado desde que se animem sair do conforto da cama do seu dono. Aliás, “dono” aqui é mera formalidade, pois, gatos não têm donos. Eles são os donos de tudo, inclusive de você. É isso o que mais me cativa neles. Imagino uma conversa entre gatos, mais ou menos assim: Meu humano está cada vez mais relapso. Acredita que ontem ele se esqueceu de trocar a areia de minha caixinha? - E o que você fez? - Quando ele chegar vai ver a surpresa que deixei no chão do banheiro… Gatos são noturnos. Isso quer dizer que, se você tem que acordar às seis da manhã, você tem problemas. Isso por que o seu gato não vai dormir a noite. Ele vai querer brincar, as três da madrugada e para isso, ele vai te acordar, afinal, é chato brincar sozinho. Se bem que o gato se diverte com quase tudo: o seu celular, o controle da tevê, as chaves do carro, o papel higiênico, os seus dvds… Só não brincam com aquele brinquedo que você pagou horrores no pet-shop. Gatos adoram dormir. Gatos dormem a maior parte do tempo e em qualquer lugar. Aliás, eles preferem os lugares mais inacessíveis e desconfortáveis. Vai entender. Agora, quando um gato dorme no seu colo… É por que ele realmente confia e gosta de você. O chato é quando ele resolve fazer isso naquele momento em que bate aquela vontade de ir ao banheiro, pois é tão raro acontecer de um gato adormecer em seu colo e quando acontece, é como se fosse um anjinho emboladinho totalmente indefeso depositando toda a sua confiança em você. Compensa dar uma segurada e ir ao banheiro mais tarde. Curta o momento. Gatos são muito higiênicos. O meu gato usa a caixinha de areia para as suas necessidades, pois moro em um apartamento. Ele só é meio estabanado e costuma jogar a areia pra fora da caixa… Melhor isso do que jogar outras coisas. O segredo é manter a caixa de areia sempre limpa, caso contrário, ele vai olhar bem fundo nos seus olhos e vai depositar suas necessidades biológicas ali mesmo, no chão. Aconteceu comigo. Nunca mais deixei a areia dele muito tempo sem trocar. Enfim, gatos são formidáveis. Você jamais irá se arrepender de adotar um. É alegria na certa. E eu disse: ADOTAR. Vá a um abrigo de animais de sua cidade e escolha o seu. Aliás, é o gato que escolhe o dono! Isso mesmo! Passe um tempo no abrigo e deixe ser escolhido. E para aqueles que vivem dizendo “Ah, eu odeio gatos!” pare com isso… Odeia por quê? Que mal ele te fez, não te bajulou o bastante? Assim como qualquer outro animal, o gato é um ser de Deus e merece ser tratado com respeito, no mínimo. O da fotinho é o meu filho… Todos meus alunos já ouviram várias histórias dele. Seu nome: Pimpo!

Nenhum comentário:

..

Vidas e Sonhos

Vidas e Sonhos
Sonhar é transportar num Mundo de Sonhos
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...