Seguidores

quinta-feira, 14 de maio de 2015

CHORO DE MULHER.


"Um garotinho perguntou à sua mãe: - Mamãe, porque você está chorando? E ela respondeu: - porque sou mulher... - Mas, eu não entendo... A mãe se inclinou para ele, abraçou-o e disse: - Meu amor, você jamais irá entender! Mais tarde, o menininho perguntou ao pai: - Papai, por que a mamãe às vezes chora sem motivo? O homem respondeu: - Todas as mulheres sempre choram sem nenhum motivo. Era tudo o que o pai era capaz de responder. O garotinho cresceu e se tornou um homem. E, de vez em quando, fazia a si mesmo a mesma pergunta: - Por que será que as mulheres choram sem ter motivo para isso? Certo dia esse homem se ajoelhou e perguntou a Deus: - Senhor, diga-me, porque as mulheres choram com tanta facilidade? E Deus lhe disse: - Quando eu criei a mulher tinha de fazer algo muito especial. Fiz seus ombros suficientemente fortes capazes de suportar o peso do mundo inteiro, suficientemente, porém, suaves para confortá-lo! Dei a ela uma imensa força interior, para que pudesse suportar as dores da maternidade e também o desprezo que muitas vezes provém de seus próprios filhos! Dei-lhe a fortaleza que lhe permite continuar sempre a cuidar da sua família, sem se queixar, apesar das enfermidades e do cansaço, até mesmo quando todos os outros entregam os pontos. Dei-lhe a sensibilidade para amar seus filhos, em quaisquer circunstâncias, mesmo quando estes filhos a tenham magoado muito. Essa sensibilidade lhe permite afugentar qualquer tristeza, choro ou sofrimento da criança e compartilhar as ansiedades, dúvidas e medos da adolescência! Para que possa, porém, suportar tudo isso, meu filho, eu lhe dei as lágrimas e são exclusivamente suas, para usá-las quando precisar. Ao derramá-las a mulher verte em cada lágrima um pouquinho do amor. Essas gotas de amor desvanecem no ar e salvam a humanidade . O homem com um profundo suspiro respondeu: - Agora eu compreendo o sentimento de minha mãe, de minha irmã, de minha esposa e de minhas filhas... Obrigado, meu Deus, por ter criado a mulher.

Nenhum comentário:

..

Vidas e Sonhos

Vidas e Sonhos
Sonhar é transportar num Mundo de Sonhos
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...